skipToMain

O GD São Cristóvão "reergue-se" com reforços e sintético: "É um ano zero"

A equipa orientada por Bernardino Névoa apresentou-se esta sexta-feira com 25 jogadores. "Fazer melhor do que na temporada passada" é a meta da equipa que tem "orgulho" no sintético que vai estrear.

15 julho 2022 > 21:00

“O clube está a erguer-se, no primeiro ano de sintético, com jogadores novos e treinador novo. O objetivo é lutar sempre pelos três pontos”. As palavras são do capitão Catorze que, com muitos anos de casa, prepara-se para nova época com as cores do Grupo Desportivo São Cristóvão.

Em nova temporada a competir na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, a formação de Selho São Cristóvão apresentou-se esta sexta-feira com um plantel com 25 jogadores e muitos reforços. Sem hipótese de descer, as metas são claras: fazer melhor do que na temporada passada. Quem o assume é o novo timoneiro da equipa, Bernardino Névoa.

“Entrou muita gente, o primeiro passo é conhecermo-nos, o clube está a reestruturar-se, é um ano zero para o clube, com novas instalações. Queremos criar uma equipa e superar a marca [da temporada passada]”, referiu.

E o objetivo passa pela subida? Bernardino Névoa prefere levar “jogo a jogo”: “Estamos na última divisão, alguém vai ficar em último, não queremos ser essa equipa”. O presidente do clube, Rui Machado, também não quer “assumir subidas”. A meta primeira passa mesmo por atingir os 29 pontos – e ultrapassar assim a marca de 28 conseguida na época transata.

Muito do entusiasmo para a esta temporada está na, agora, tela verde onde a equipa comandada por Bernardino Névoa vai receber os adversários. Catorze, homem da casa, não escondeu o “entusiasmo”. “É um orgulho”, referiu.

 

Catorze, capitão

"Tenho muito respeito pelo S. Cristóvão. Falaram que iam trazer novos jogadores e isso também me motivou. O papel do Catorze é ajudar. Não é fácil, porque a equipa vai ser toda nova, é neste momento que o capitão tem de estar em cima dos acontecimentos. O objetivo é ganhar jogo a jogo. Não vamos pensar na subida".

 

Rui Machado, presidente

"O primeiro objetivo é fazer melhor do que o ano passado. Ir jogo a jogo. E ver onde conseguimos chegar. Temos Bons reforços, não posso assumir subidas"

 

Bernardino Névoa, treinador

"Juntamos novos e experientes, com sangue na guelra e outros para meter mais calma. É o desafio do clube que me quis. Temos que olhar para as equipas que desceram e para as equipas que fizeram boa campanha na temporada passada. Os planteis nunca estão fechados".

 

Edu, reforço (ex-Pevidém)

"O mister já foi meu treinador. Não hesitei em aceitar o convite. O clube está numa fase de reestruturação. Vamos com calma, mas temos boas coisas para fazer. Já nos conhecemos melhor agora. É um grupo bom".

 

PLANTEL DO GD SÃO CRISTÓVÃO

Guarda-redes: André Frederico, Eduardo Correia (retoma atividade) e Marco Silva (es-Ases);

Defesas: Andrezinho, Cirilo, Fábio, Diogo Teixeira (retoma atividade), Mendes (retoma atividade), João Salgado (retoma atividade), Rui Silva (retoma atividade), Fred (ex-Mascotelos), Pedro Santos (ex-Ases) e Rodrigues (ex-Santiago Mascotelos);

Médios: Xano, Germano (ex-Ronfe B), Jota (ex-Ronfe B), Edu Costa (ex-Leers OS), Pekas (retoma atividade) e Zé Carvalho (ex-Torcatense);

Avançados: Pedro Henrique, Zé Nuno (retoma atividade), Filipe Salgado (ex-Ronfe) Catorze (Capitão), Lipinho, e André Faria (ex-Desportivo de Ronfe B).

Treinador: Bernardino Névoa
Treinador-adjunto: Daniel Almeida
Treinador de guarda-redes: José Pedro Faria

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast