skipToMain

O “excesso de confiança” contorna-se com “humildade” e “concentração”

Ainda que o Moreirense atravesse a “melhor fase da época”, Ricardo Sá Pinto alerta para “jogo duro” no reduto do Portimonense e pede à equipa para manter a baliza a zeros.

21 abril 2022 > 14:10

Em Moreira de Cónegos, paira a vontade de prolongar a “melhor fase da época”, mas também o estado de “alerta” perante o eventual “excesso de confiança” que possa emergir na visita ao Portimonense, marcada para as 15h30 de sábado, a contar para a 31.ª jornada da Liga Bwin.

“É altura de estar em alerta para evitar o excesso de confiança. Temos de manter a mesma humildade e concentração. É fundamental continuar a conquistar pontos. Vamos lutar arduamente pelos três pontos, mesmo sendo em casa do Portimonense acreditamos que podemos conquistar os três pontos”, frisou Ricardo Sá Pinto, na antevisão ao jogo, antes da partida para o Algarve, nesta mesma quinta-feira.

Convencido de que os vimaranenses têm pela frente “mais um jogo duro”, perante o 12.º da tabela, o treinador pediu aos seus jogadores para se concentrarem no objetivo de “não sofrer golos”, algo que conseguiram na partida anterior, diante do Tondela.  

O timoneiro cónego enalteceu ainda o “trabalho árduo” e “recompensador” de todos os seus atletas, tendo-lhes pedido “mais um pequeno grande esforço” para garantirem o “prémio” que pretendem, a manutenção.

 

Yan Matheus “fazia a diferença no processo ofensivo”

O Moreirense encara a derradeira série de quatro jogos na Liga Bwin sem o extremo Yan Matheus, autor de oito golos e cinco assistências em 33 jogos nesta época. E Ricardo Sá Pinto admite uma “grande perda”, apesar de existirem “outras soluções” para a função, como Derik Lacerda, protagonista do recente triunfo sobre os beirões.

"É um jogador importantíssimo, fazia a diferença no processo ofensivo. É uma grande perda para nós, que nos deixou tristes. Perder um jogo não é o mesmo que três ou quatro. Esperamos que ainda nos possa ajudar esta época”, referiu, antes de vincar que o Moreirense “vive muito do conjunto”, “de 11 jogadores determinados e focados na tarefa”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast