O cair do pano foi de novo madrasto para o Pevidém
Após 90 minutos em que conteve o maior pendor ofensivo do Lusitânia de Lourosa, a equipa de Guimarães sofreu nos descontos, num lance algo infeliz, e perdeu por 1-0, averbando mais uma derrota.

Ao longo da época 2021/22, o Pevidém SC tem visto muitos pontos voar nos minutos finais dos jogos, quer por incapacidade em ombrear com o ritmo imprimido pelo adversário nesses momentos decisivos, quer por mera infelicidade. O cenário repetiu-se na manhã deste domingo, em Lourosa, com a equipa de André Ribeiro a sofrer o golo que sentenciou mais uma derrota ao minuto 90+2.
A turma de São Jorge de Selho averbou a 15.ª derrota em 20 jornadas para a série A da Liga 3, após um embate em que até congelou por muito tempo a apetência ofensiva do Lusitânia, equipa que precisava de vencer, para manter as aspirações a participar na fase de acesso à Segunda Liga.
De feição morna, o jogo aqueceu nos minutos finais, com João André, capitão do Pevidém, e Leo Cá, atleta do Lusitânia, a serem expulsos após desacatos entre ambos, ao minuto 89. No livre subsequente, a formação anfitriã encontrou o caminho das redes à quarta tentativa, num remate bombeado e algo fortuito de Weliton Matos, que bateu na trave antes de entrar.
O golo ditou o resultado final e impulsionou o Lourosa para o terceiro lugar provisório, com 33 pontos, mais dois do que o Vitória B, a jogar de momento com o Canelas, segundo classificado. Condenado ao último lugar da série A, o Pevidém recebe no próximo fim de semana a UD Oliveirense e encerra a primeira fase da temporada diante do Vitória B.