skipToMain

Num “momento difícil”, Pepa apela aos adeptos: “Não podemos jogar sozinhos”

“Sempre tivemos esse apoio, mas precisamos que festejem um corte, um remate, tudo de bom que a equipa faça". O Vitória defronta o Famalicão para tentar reverter o ciclo negativo de três derrotas.

05 março 2022 > 12:00

O momento “é difícil” e, para fazer frente às contrariedades, Pepa convida os adeptos a apoiar “do primeiro ao último minuto”. “Sempre tivemos esse apoio, mas precisamos que festejem um corte, um remate, tudo de bom que a equipa faça”, referiu o técnico. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Famalicão, o timoneiro diz que o plantel está preparado para jogar como se os 90 minutos da partida marcada para as 20h30 de domingo “fossem os últimos”. 

“Precisamos de ajuda. “Não podemos jogar sozinhos”, referiu. E prosseguiu: "Os nossos melhores momentos neste estádio foram com os nossos adeptos. Não me custa relembrar esses momentos: o jogo com o Belenenses SAD, em que acabámos reduzidos a nove elementos, o jogo com o Benfica para a Taça da Liga ou com o Sporting de Braga”, explicou Pepa.

Para fazer face ao adversário, o técnico pede “competência”. “O Famalicão está no seu melhor momento, em termos de resultados. Tem um plantel com profundidade. Reforçou-se bem, com um jogador que esta ‘casa’ conhece bem, o João Carlos Teixeira. Acrescenta capacidade de decisão no último terço, com assistências e golos”.

Depois da derrota frente ao SL Benfica, que ditou a terceira derrota consecutiva, e feito o diagnóstico – “sentimos que, no último jogo, os erros surgiram com precipitação”, pontuou – agora a receita passa pela “capacidade de concentração e ter paciência com bola”.

Sobre as perspetivas para o que resta do campeonato, Pepa reiterou que o 5.º posto “está distante”, mas ainda não é impossível. Para ficar mais próximo, é” preciso voltar às vitórias e às boas exibições”.

O treinador comentou também o dia de eleições no clube, salientando que é “um dia importante para todos os associados”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast