Núcleo português da época passada mantém-se no basquetebol feminino do Vitória
Habitualmente utilizadas em 2020/21, Sara Ressurreição, Catarina Miranda e Bárbara Falcão vão continuar a envergar o símbolo preto e branco. Catarina Francisco também permanece em Guimarães.

As atletas portuguesas mais utilizadas na equipa feminina do Vitória da época passada vão novamente equipar de preto e branco na temporada 2021/22, informou o clube.
Presenças assíduas no cinco base de 2020/21, que atingiu a final da Taça de Portugal e as meias-finais da Liga Skoiy, Sara Ressurreição e Catarina Miranda permanecem em Guimarães, tal como Bárbara Falcão, atleta vimaranense regularmente utilizada na época transata. Também Catarina Francisco vai-se manter de "rei ao peito", num plantel orientado por Pedro Dias, o sucessor de Rui Costa no comando técnico.
O Vitória realça que a permanência das atletas, com "muitos anos de casa", vai ser "importante" não só "pelo rendimento que apresentam em campo", mas "também pela transmissão da cultura vitoriana a quem chega pela primeira vez a Guimarães".