skipToMain

Novo triunfo folgado do Vitória para contornar acidente de percurso inicial

Na deslocação a Lisboa, o Vitória derrotou o Sporting por 19-7. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipa de Vítor Macedo, útil para cicatrizar a derrota da jornada inaugural, com o Paredes.

13 novembro 2021 > 18:00

Em dia de dupla deslocação vitoriana a Lisboa, ambas as partidas ficaram sentenciadas bem cedo: se no basquetebol os leões construíram o triunfo no primeiro período, no polo aquático a fórmula foi replicada, mas pelo lado vimaranense.

O bicampeão nacional venceu o jogo de abertura da terceira jornada por 19-7. Os homens de Guimarães dominaram as operações de princípio a fim, ainda que o desequilíbrio não tenha sido tão notório no primeiro período.

Depois de concluírem os primeiros oito minutos com uma vantagem de 5-2, os pupilos de Vítor Macedo chegaram ao intervalo a vencer por 8-3. Na segunda parte, o Vitória foi ainda mais avassalador, fechando o terceiro quarto com um resultado de 14-4, antes de fixar o 19-7 final no derradeiro período.

Melhor marcador vitoriano no encontro, com sete golos, Rui Ramos igualou Miguel Rodrigues, do Clube Aquático Pacense, na topo da lista de marcadores, com 14 remates certeiros.

Após a surpreendente derrota com o Paredes por 16-9, na ronda inaugural, e o triunfo sobre o Clube Aquático Pacense, por 25-15, na segunda jornada, a equipa de Vítor Macedo subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com seis pontos. No próximo fim de semana, os homens de Guimarães deslocam-se a Oeiras, para defrontarem o Sport Algés e Dafundo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast