skipToMain

Nova AVS quer “ser mais presente” e “dar outras formas de apoio ao Vitória”

Saltar do mundo digital para uma vertente mais física é o grande objetivo da nova direção da Associação VitóriaSempre, liderada por Joel Ferreira.

11 novembro 2022 > 15:45

“Ajudar o Vitória a ser maior” é o principal objetivo da nova direção da Associação VitóriaSempre (AVS). Constituída em 2005, a associação elegeu recentemente uma nova direção, sendo que o novo presidente, Joel Ferreira, pretende “dar outras formas de apoio ao Vitória, diferentes das que há atualmente”.

O associado reconhece que a AVS “esteve um pouco adormecida enquanto associação”, pelo que achou “um projeto viável” assumir a candidatura à presidência, construindo “uma equipa de trabalho com vontade de ajudar o Vitória e os sócios do Vitória”.

Para atingir a principal ambição, de ajudar o clube a ser maior, Joel Ferreira aponta como caminho fazer com que a associação esteja mais presente no quotidiano do clube. “Queremos ser mais presentes no dia a dia do clube e dos sócios, queremos ter atividades para os sócios”, aponta, frisando que haverá brevemente um jantar com a presença de atletas e ex-atletas do clube, onde será feita uma entrega de prémios.

Saltar para lá da “alma da associação, o fórum” pensando numa sede

Ou seja, muita daquilo que a nova direção preconiza para a AVS passa por, para além dos meios digitais, dar um suporte físico à associação. “Tirando o fórum, que sempre foi a alma da associação e o ponto de encontro digital de muitos sócios ainda quando não havia redes sociais, a AVS esteve um pouco adormecida” dá conta.

Mas, acrescenta que “a AVS tem o seu passado com iniciativas como o Cordão Humano ou a Marcha Branca na Póvoa de Varzim”, e é com esse tipo de iniciativas que projeta o futuro: “Queremos tornar a associação mais presente, fazer com que as pessoas olhem para a AVS como a associação pró Vitória e como uma mais-valia”.

Neste cenário, “criar uma sede é o sonho da associação”. Esse objetivo faz parte do manifesto eleitoral com que Joel Ferreira se candidatou à direção, juntamente com Humberto Ferreira e Paulo Roberto, sendo algo pensado a longo prazo. “Temos algumas ideias, temos um possível parceiro, mas ainda nada em concreto. Provavelmente não será nada a curto prazo, mas a médio longo prazo queremos ter um espaço físico em que as pessoas se sintam no seu espaço”, aponta.

Campanha de sócios em curso: “Base maior de pessoas ao nosso lado”

Atualmente a associação VitóriaSempre conta sensivelmente duas centenas e meia de associados, num momento em que se está a proceder a uma atualização da base de dados. “Estamos a fazer a renovação, com a pandemia foi mais complicado, e abrimos já a entrada de novos sócios”, dá conta o presidente.

Mais do que aumentar o número de associados, Joel Ferreira pretende atrair mais pessoas à associação e às suas atividades. “Acima de tudo, ao querer novos sócios, é para que as pessoas estejam mais presentes connosco. Mais do que a questão monetária, queremos ajudar a associação a atingir os seus objetivos com uma base maior de pessoas ao nosso lado, que possam colaborar connosco e estejam dispostas a trabalhar connosco para o Vitória. Quantos mais formos maior impacto vamos ter nas futuras iniciativas em prol do Vitória”, destaca.

Em relação a duas outras iniciativas programadas, a renovação do site e o projeto WikiVitória, estão em fases diferentes de desenvolvimento. “A questão do site será a breve prazo, já estamos a trabalhar nisso. A WikiVitória é um projeto que vai dar mais trabalho, já temos algumas pessoas que estão dispostas a colaborar connosco, vai demorar tempo, mas é um projeto inovador e será bom para os mais novos conhecerem a história do Vitória, que é necessário mostrar”, atira Joel Ferreira.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast