Norte ficou por encontrar na pérola do Atlântico
Decisão da última vaga europeia fica para a última jornada. O Vitória SC continua no sexto lugar, em igualdade pontual com o Santa Clara. Empate sem golos nos Barreiros.

O Vitória SC não foi além de um empate sem golos frente ao Marítimo na penúltima jorna da Liga, perdendo assim a derradeira oportunidade para conseguir um triunfo fora de portas na segunda volta do campeonato.
Entrando em campo pressionado pela vitória do Santa Clara, que atirou os conquistadores à condição para fora dos lugares europeus, o conjunto orientado por Moreno rubricou um jogo pobre e órfão de lances de verdadeiro perigo.
Na ilha da Madeira, a realidade é que o Vitória SC nunca esteve propriamente perdido, mas também nunca encontrou o norte. O jogo foi dividido em todos os parâmetros, mas a equipa vimaranense não enquadrou nenhum remate na baliza insular.
Com o empate a servir as pretensões do Marítimo, salvando-se da descida de divisão, o embate exigia mais responsabilidade ao Vitória SC, mas faltou arte e engenho ofensivo para importunar as redes à guarda de Amir.
O empate sem golos acaba por ser um mal menor para o Vitória SC, que nunca fecharia as contas europeias neste jogo, mas mesmo sem vencer parte para a última jornada, na qual recebe o Benfica, sendo dono e senhor do seu destino.
A tarefa adivinha-se complicada, o Vitória SC está em igualdade pontual com o Santa Clara, sendo a única equipa que depende apenas de si para agarrar a última vaga europeia.