skipToMain

“Nem sempre quem tem mais bola está melhor”, diz o adjunto de Sá Pinto

Rui Mota, treinador adjunto do Moreirense, reconheceu que por vezes o Moreirense FC baixou as suas linhas em Arouca, mas teve saídas que deveriam valer o triunfo.

26 fevereiro 2022 > 22:35

O Moreirense FC saiu de Arouca, mas Rui Mota, treinador adjunto de Sá Pinto, é da opinião que os cónegos mereciam mais. Apesar de, por vezes, a equipa vimaranense jogar com as linhas baixas, o técnico valoriza as saídas em transição.

“O nosso objetivo não era ter um bloco baixo, era estarmos organizados e compactos, sabendo que íamos ter os nossos momento de ataque. Tivemos as nossas oportunidades, acabamos por dar muito posse ao Arouca, mas a controlar a profundidade, a largura e os cruzamentos. Acabámos por fazer o golo numa saída bem trabalhada e fomos para o intervalo a vencer merecidamente, porque nem sempre que tem mais bola é que está melhor”, frisou Rui Mota após o jogo.

Recorde-se que Ricardo Sá Pinto viu o jogo a partir da bancada, cumprindo castigo depois de ter sido expulso na última jornada, na receção ao FC Porto. Mesmo reduzido a dez, Rui Mota crê que pelo que o Moreirense fez podia ter conseguido vencer.

“A equipa entrou disposta a não deixar o Arouca ter volume de jogo, o jogo estava de feição, e depois veio a expulsão, que nos condicionou. Ainda assim acho que a equipa deu uma resposta muito boa, tivemos algumas saídas boas. Infelizmente não conseguimos converter o penálti, penso que pelo número de oportunidades e pelo que a equipa trabalhou merecíamos mais”, disse.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast