“Não vale nada se a equipa não tiver esta atitude competitiva em Belém”
Treinador do Vitória destacou a atitude competitiva da equipa frente ao rival Sp. Braga, mas alerta que só mantendo este nível é possível ganhar jogos.

"Hoje foi épico”. Foi desta forma que Pepa, treinador do Vitória SC, catalogou o triunfo sobre o rival Braga, que a sua equipa venceu em cima da hora depois de ter estado mais de meia hora a jogar em inferioridade numérica. O treinador vinco a atitude dos seus jogadores.
“Sem este tipo de atitude não ganhamos jogos. É algo característico neste clube, nestes adeptos, nesta cidade. Podemos falhar passes, golos debaixo da baliza, mas a nossa atitude tem de estar sempre presente. Hoje foi épico, estivemos agarrados ao jogo com tudo, com o apoio dos adeptos. Temos de ser nós a galvanizar os adeptos.Não é um jogo normal, mas este tipo de atitude só faz sentido se conseguirmos dar continuidade. Não há tempos para olhar para trás, temos de manter sempre este tipo de registo e de atitude. Já mostrámos aqui frente ao Belenenses com menos dois homens uma atitude tremenda, hoje foi igual. É isto que quero e que queremos, mas que não fique por aqui”, disse Pepa na sala de imprensa, após o jogo.
Frisando que este não é um jogo qualquer, o treinador frisou que é preciso manter esta atitude em todos jogos, a começar já no próximo jogo, frente ao Belenenses. “São três pontos, mas não é um jogo qualquer, temos de festejar mas o sol nasce todos os dias; demos uma reposta fantástica, mas temos de dar sequência. Há muito tempo que os adeptos não tinham este orgulho na equipa, mas não vale nada se a equipa não tiver esta atitude competitiva em Belém”.