Na Unidade, Vitória volta a derrotar a “condenada” Académica
Equipa de Miguel Miranda venceu por 103-96 adversário já despromovido e, garantida a segunda posição na fase de descida da Liga Betclic, vai jogar o play-off de manutenção com o Illiabum.

Vitoriosa nos dois embates com a Académica no último mês e meio, o plantel ao dispor de Miguel Miranda confirmou o favoritismo teórico que lhe assistia, ao vencer os estudantes de Coimbra, por 103-96, neste sábado à tarde.
No quinto e penúltimo jogo do Grupo C da Liga Betclic (grupo de descida), decorrido no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Vitória SC esteve por cima de quase todo o primeiro período, mas um parcial de 11-2 nos minutos finais colocou a Académica na frente para a primeira interrupção (26-29). Após um segundo período de equilíbrio, com os capas negras a segurarem a vantagem até ao intervalo (46-44), os homens de Guimarães aceleraram no terceiro período até a uma vantagem de 11 pontos (64-53).
O último classificado da Liga Betclic, já despromovido ao segundo escalão, ainda encurtou a margem para os sete pontos (74-67) na antecâmara do último período, tendo conseguido uma derradeira aproximação nos 10 minutos finais (79-78). Depois, os vitorianos dilataram a margem para reporem esses mesmos sete pontos.
Carlos Cardoso destacou-se no Vitória, com 22 pontos, seguido de Brandon Austin e de Eric Coleman.
Alcançado o triunfo, o Vitória garantiu o segundo lugar no Grupo C e sabe que vai defrontar o Illiabum, terceiro, no play-off decisivo para a manutenção.