Na “melhor fase”, Pepa sente o Vitória SC “com conforto” frente ao Sporting
Técnico projetou o jogo frente aos leões. Reconhece méritos ao adversário, mas crê que a sua equipa está motivada para manter a senda positiva.

Pepa promete um Vitória SC “a lutar pelos três pontos como se não houvesse amanhã” no jogo deste sábado frente ao Sporting, agendado para as 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques. O técnico projetou o jogo frisando que a sua equipa está na sua “melhor fase”, não por vir de dois triunfos, mas pela capacidade demonstrada nos últimos jogos “com bola e sem bola”.
“Relembro o que disse depois do jogo frente ao Benfica, em que perdemos 3-0. A equipa encontrou-se com ela própria, até disse que ficou em paz. Deixou de haver desconfiança, vamos para o jogo com tudo: estamos no nosso melhor momento, mais do que os resultados, pela exibições, em que estivemos bem com e sem bola”, disse o técnico na sala de imprensa do estádio vitoriano.
O treinador acredita que a estabilidade que a equipa ganhou nos últimos jogos, em termos de opções, é essencial. “Devemos ser a equipa que mais vezes trocou jogadores de uma jornada para a outra”, disse, acrescentando que conseguir repetir o onze nos últimos três jogos “dá confiança e estabilidade”.
Outro aspeto positivo é o facto de o Vitória SC não ter consentido qualquer golo, algo que não acontecia há vinte jornadas. Pepa elogia o processo: “Acima de tudo, mais do que olhar para trás, temos de olhar para o que permitimos, e não permitimos muito quer ao Famalicão quer o Marítimo, só quando estamos ligados desde a primeira linha de pressão até cá atrás é que se consegue”.
Referindo-se ao jogo com o Sporting, Pepa destaca a “variabilidade de opções” do conjunto de Alvalade, que, no seu entender, se reforçou bem no mercado de inverno. “Vamos encontrar uma boa equipa, campeão nacional com todo o mérito. Reforçou-se bem, o Marcus, o nosso miúdo, que é fantástico, e o Slimani, outro jogador que veio ajudar muito e já está a jogar”, disse complementado que “é fácil identificar as mais-avalias”, sendo “difícil parar” essas armas.
Questionado sobre o quinto lugar, que está a nove pontos, Pepa valorizou a campanha que o Gil Vicente está a fazer, mas aponta o foco ao trabalho que o clube tem que fazer. “O Gil Vicente está a fazer uma época tremenda. Mas, interdependente disso, temos de ilhar para nós. Nove pontos é muito, vamos embora jogo a jogo e no fim fazemos as contas. O Gil está sólido, mas se estivermos a olhar para o Gil e não fizer o nosso trabalho não nos vale de nada. O mais importante é nosso trabalho e foco total no nosso trabalho. Não temos tempo de olhar para trás. Tivemos aqui uma volta olímpica contra o Braga e depois em Arouca foi o que foi. O que queremos, de uma vez por todas, é estabilidade exibicional. Temos condições para isso”, vincou.
O jogo entre o Vitória SC e o Sporting, a contar para a 27.ª jornada, está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.