skipToMain

Na Croácia “com a nossa identidade, para jogar bem e ganhar”, diz Moreno

Técnico reconhece qualidade ao Hajduk Split; caso a Vitória não seja possível empatar não será uma mau resultado, mas o objetivo é apenas um: “ganhar”. André Almeida só joga se estiver a 100 por cento

03 agosto 2022 > 19:10

“Jogar bem”, “com identidade” e “ganhar”. É esta a perspetiva de Moreno, treinador do Vitória SC, para o jogo desta quinta-feira frente ao Hajduk Split, da Croácia, a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

“As expetativas são boas, estamos muito motivados por defrontar um adversário histórico e um bom resultado para nós é ganhar; se não for possível o empate também nos satisfaz. Mas, o que nos traz cá e jogar bem, com a nossa identidade para ganhar o jogo”, disse Moreno na sala de imprensa do Estádio Poljud.

Questionado se a maior valia deste adversário poderá implicar uma mudança de estratégia, o técnico respondeu negativamente. “Não haverá mudanças de estratégia. Em alguns momentos do jogo o Hajduk poderá fazer com que juntemos as linhas. Reconhecemos qualidade nesta equipa, jovens que vão estar noutro patamar no futuro e também jogadores na flor da idade. Reconhecemos qualidade ao adversário, mas só temos um objetivo: ganhar”, vincou.

O treinador do Vitória SC falou ainda sobre André Almeida, dizendo que o médio apenas vai a jogo se estiver 100 por cento. “Está connosco, temos 24 horas até à hora do jogo, vamos ver a reposta que vai dar até à hora do jogo. Se sentir que está a 100 por cento vai a jogo, se estiver a 90 por cento não vai. É importante para nós que quem vá para o relvado esteja a 100 por cento”, esclareceu Moreno.

O jogo entre o Hajduk Split e o Vitória SC está agendado para as 20 horas desta quinta-feira.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast