Moreno sem “medo”, mas com “respeito”: "Podemos marcar 2 golos ao Hajduk"
Treinador do Vitória SC desabafou sobre o horário do jogo, que cria várias desvantagens à sua equipa. Mas, acredita que há qualidade para marcar dois golos aos croatas.

“Equilíbrio mental” é o ingrediente que, no entender de Moreno, poderá fazer a diferença no jogo desta quarta-feira frente ao Hajduk Split, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Depois da derrota por três bolas a uma na Croácia, o Vitória SC parte em desvantagem, mas tem condições para reabrir a eliminatória.
“Temos e jogar melhor do que na Croácia, percebendo que o jogo tem 93 ou 94 minutos. Vamos querer entrar fortes, mas com muito controlo mental, sem querer fazer tudo à pressa, percebendo e que temos qualidade para fazer dois golos a esta equipa. Com calma e critério: dessa forma acredito que seja possível fazer dois golos e empatar. Depois ver para onde o jogo nos pode levar”, disse o treinador na antevisão ao jogo.
Em resposta a Grgic, jogador do Hajduk Split que disse que viu medo nos olhos dos jogadores do Vitória na 1.ª mão, Moreno pediu “algum controlo”. “Não há medo nenhum; há respeito. É diferente. Por vezes nós, os responsáveis, temos de ter controlo, não incendiar as coisas. Um dos segredos para amanhã é que tenhamos paixão e vontade de ir lá para dentro, mas com um controlo mental alto”, frisou.
De resto, o técnico fez ainda um desabafo relativamente ao horário do jogo, dizendo que o Vitória SC está em desvantagem em vários aspetos. “Não servirá de desculpa, amanhã vamos dar o máximo, mas temos outros tipos de desvantagens: competimos no fim-de-semana, só recuperámos de jogo e o Hajduk pôde treinar. Jogar às 17 horas com 33 graus? Não consigo perceber como um jogo deste é marcado a esta hora, mesmo sabendo que está nos regulamentos. É diferente ter um jogo destes às oito da noite ou às 5 da tarde, com 10 mil pessoas – não sei quantas pessoas estarão – ou 20 mil pessoas. Bom senso e compreensão é bom por parte de toda a gente. É mesmo muito diferente jogar às 20 horas ou às 17 horas. Não consigo compreender porque é que o jogo”, atirou.
O encontro entre o Vitória SC e o Hajduk Spli está agendado para as 17 horas desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.