Moreno pós derrota contra o Casa Pia
Formação de Moreno Teixeira somou segunda derrota seguida. No rescaldo, o treinador disse que faltou reação e valorizou o regresso de André André para o futuro de um projeto "arrojado".

Moreno Teixeira entende que o triunfo do Casa Pia em Guimarães acaba por ser "justo", mas não esconde que houve "demérito" do Vitória na primeira parte da partida. Segundo o técnico, a circulação de bola lenta e a falta de agressividade e reação em momentos do jogo levaram o Vitória SC a não conseguir somar pontos em casa. "Falhei enquanto treinador, mas é isto a vida de um treinador", assinalou. Os vimaranenses somaram a segunda derrota consecutiva no campeonato.
Um dos aspetos a melhorar, segundo o timoneiro, é mesmo o "passar tranquilidade" a quem joga mais à frente e com isso tirar mais proveito da presença no último terço do terreno. Para essa tranquilidade pode contribuir André André, que fez esta noite o regresso ao Castelo. "Acrescenta muito, pelo passado dele, pelo presente. A gente precisa deste tipo de atletas, os jovens precisam de suporte ao lado deles. Está a ficar bem. É uma ajuda para nós", reparou.
O treinador vitoriano reconheceu que o projeto do Vitória SC é "arrojado". "Só os jovens não conseguem dar resposta, é preciso jogadores com mais experiência", atentou.
O Vitória SC soma seis pontos no campeonato, conseguidos nas duas primeiras jornadas. Os vitorianos apresentam-se para a semana, em Braga, com duas derrotas consecutivas.