Moreno: “Perdemos o jogo, mas não perdemos a eliminatória”
Técnico do Vitória SC viu alguma imaturidade na equipa na forma como não conseguiu gerir a vantagem, mas acredita que ainda possível seguir em frente.

Moreno acredita que a eliminatória com o Hajduk Split, em que a sua equipa perdeu por três bolas a uma, “não está perdida”. Na visão do técnico do Vitória SC é possível dar a volta à eliminatória no D. Afonso Henriques.
“Podemos ainda passar a eliminatória, tivemos um ambiente difícil, mas em Guimarães também vão ter um ambiente difícil; conheço bem o povo de Guimarães, aquilo que lhes digo é que a eliminatória não está resolvida e com a ajuda deles podemos resolver; acredito nisto com convicção, e não digo só para ser simpático”, disse o técnico na conferência de imprensa após o jogo, reforçando a ideia: “Perdemos o jogo, mas não perdemos a eliminatória”.
Numa análise ao jogo, o treinador frisou que a sua equipa teve “perdas de bola simples que podiam ter sido evitadas”. “A primeira parte foi repartida, podíamos ter tido mais bola. No nosso melhor período, a seguir ao golo, em que nos estávamos a soltar, não conseguimos controlar o jogo, se calhar por falta de maturidade, a começar pelo treinador, o Hajduk acaba por fazer três golos perfeitamente evitáveis”, analisou.
De resto, Moreno frisou que “é importante não haver nenhum tipo de desconfiança”, sustentando que a sua equipa pode crescer em “cenários como este, em ambientes como este e com o mediatismo que este teve”.
Em relação a André Almeida, que regressou após lesão, mas acabou por ficar pelo balneário ao intervalo, Moreno disse que o médio “disponibilizou-se para o jogo, fez o que podia, e é com este espírito que vamos à luta”, reconhecendo que “pode dar mais, mas com as limitações que tinha foi um campeão”.
No imediato a preocupação de Moreno é “recuperar os atletas e pensar no jogo da primeira jornada do campeonato, frente ao Chaves”, agendado para as 20h30 do próximo domingo.