Moreno no final do jogo contra o Hajduk Split
Técnico ficou contente com a entrega da equipa e realçou que as quatro partidas europeias realizadas foram de aprendizagem para a equipa.

O Vitória merecia -- no mínimo -- a ida ao prolongamento para decidir a eliminatória frente aos croatas do Hajduk Split. As palavras são de Moreno, no final do jogo que o Vitória venceu (1-0), mas não por uma uma margem suficiente que permitisse igualar a desvantagem que trouxe da Croácia.
"Pelas oportunidades e pelo volume de jogo que criámos, pelos momentos que tivemos, merecíamos, no mínimo, o prolongamento", referiu o timoneiro. Moreno valorizou "o espírito" da equipa, mesmo após a expulsão de Tiago. "Serve de aprendizagem, fizemos o mais difícil e depois não conseguimos ter esta eficácia. Os atletas foram fantásticos e neste momento está cá um treinador com um misto de sensações: frustração, por não termos passado a eliminatória, mas contente pelo que vi dentro do campo", disse.
Moreno adiantou ainda que apesar de o Vitória ter falhado o primeiro objetivo da temporada, "há um crescimento grande" nas quatro partidas europeias que disputou. O técnico sublinha que o importante "é que não se crie nenhum desânimo, nem desconfiança" com o resultado: "Agora é recuperar os atletas para preparar da melhor forma o jogo com o Estoril".
Quanto ao que aconteceu no final da partida -- com provocações para a bancada por parte dos jogadores do Hajduk Split e com cadeiras arremessadas --, Moreno preferiu valorizar o que positivo aconteceu durante os 90 minutos.
Moreno revelou ainda que Alfa Semedo não jogou a partida porque vai ser transferido. Ao que tudo indica, o médio está a caminho da Arábia Saudita.