skipToMain

Moreno “confortável” com “sinais da equipa”: "Disse-lhes que somos Vitória"

Treinador do Vitória SC alerta para o crescimento da seleção húngara, que tem jogadores do Puskás Akadémia. Mas, acredita na sua equipa e numa noite europeia de bom futebol com um bom resultado.

20 julho 2022 > 12:35

Moreno acredita que o Vitória SC “vai fazer um bom jogo e ganhar” o Puskás Akadémia esta quinta-feira, em jogo da Liga Conferência Europa, “ se os atletas trouxerem tudo o que sabem cá para fora, com o conforto e o apoio que virão das bancadas”.

O técnico projetou o jogo em conferência de imprensa, referindo que o seu principal foco foi “tranquilizar o grupo e fazê-los perceber que têm grande qualidade”. O principal ingrediente para o sucesso da sua equipa será esse, a tranquilidade, para fazer face a uma equipa que, apesar de desconhecida, tem o seu valor.

“Quis fazê-los perceber que vamos ter um jogo difícil pela frente, muito organizada e competitiva, de um campeonato que tem crescido muito. Se se olhar para os resultados que a seleção húngara tem conseguido com a Alemanha ou com Inglaterra, percebe-se que o campeonato húngaro tem estado em crescimento. A equipa que vamos defrontar tem internacionais húngaros”, frisou.

Para lá das dificuldades esperadas, Moreno sublinhou que mais importante do que o adversário, é ter o foco no que a equipa vimaranense pode fazer. “Dissemos aos atletas que somos o Vitória”, disse, acrescentando que espera “uma equipa muito compacta” e a “procurar a transição ofensiva”.

“Maturidade que não é muito normal”

No pouco tempo em que assumiu o comando técnico do Vitória SC, Moreno destaca a maturidade do grupo de trabalho, apesar de a média de idades ser baixa. Esse fator leva o treinador a elevar o seu entusiasmo em torno da equipa. “Sinto a equipa com uma vontade tão grande de ir lá para dentro, de jogar bem e fazer as coisas bem. E sinto uma maturidade que não é muito normal, tendo em conta a média de idades do grupo. Precisamos de ter coragem para jogar entre linhas. Estou confiante pelos sinais que os atletas nos passaram nos últimos seis e sete dias”, vincou.

O técnico falou ainda do facto de não ter o IV Nível da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), sem ser questionado, referindo que não cometeu qualquer crime e que, o comunicado o fez sentir desconforto. “Sou sócio da ANTF, com as quotas em dia. Ao ler aquilo, parecia que tinha cometido um crime. Senti desconforto e preocupação ao ler aquilo, por causa do que o João Aroso poderia pensar. Não cometi crime nenhum. O meu foco está no jogo de amanhã”, disse.

À boleia deste assunto, Moreno falou ainda de João Aroso na equipa técnica, asusmindo que está a trabalhar com quem queria trabalhar. “Se pensam que o João Aroso entrou cá por ter o IV Nível, estão muito enganados. Queria uma pessoa que nos viesse acrescentar qualidade, competência, ponderação na competição e experiência acumulada com grandes desafios profissionais. A partir do momento em que aceitou trabalhar connosco, sou um líder muito confortável, pois tenho as pessoas da minha máxima confiança a trabalhar comigo”, sustentou.

O jogo entre o Vitória SC e o Puskás Akadémia, a contar para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, está agendado para as 20h30 desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast