Moreirenses esgotam bilhetes para jogo em Chaves. Sem Sá Pinto no banco
Marcada para sábado, a primeira mão do play-off de manutenção deve contar com cerca de 1000 adeptos cónegos no Municipal de Chaves. Ricardo Sá Pinto foi suspenso por 15 dias.

Espera-se um apoio em massa ao Moreirense FC no embate da primeira mão do play-off para decidir qual a última equipa com vaga na Liga de 2022/23; o emblema cónego informou nesta quinta-feira que a secretaria já não tem bilhetes à venda, após o Desportivo de Chaves, terceiro classificado da Segunda Liga, ter disponibilizado cerca de 1.000 bilhetes aos vimaranenses, com um custo unitário de cinco euros.
Com viagem gratuita disponibilizada pelo clube de Moreira de Cónegos, está previsto que os autocarros se concentrem junto ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas às 17h00, saindo rumo a Chaves meia hora depois. O duelo entre axadrezados e flavienses, orientados pelo vimaranense Vítor Campelos, está marcado para as 20h00, com arbitragem de Hugo Miguel.
É também certo que a equipa verde e branca se vai apresentar sem o seu treinador no banco. Ricardo Sá Pinto foi suspenso do banco de suplentes por 15 dias e multado em 2.805 euros, após gestos e palavras “provocatórios” na direção dos adeptos do Vizela, no fim do encontro da 34.ª jornada, que valeu o play-off, considerou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O timoneiro vai falhar assim a primeira mão, no sábado, e a segunda mão, marcada para as 19h30 de 29 de maio, um domingo, em Moreira de Cónegos.