Moreirense relembra época passada para recusar adiar jogo com o Santa Clara
Clube de Moreira de Cónegos respondeu ao email dos açorianos e Vítor Magalhães falou diretamente com o líder do Santa Clara. Moreirense FC recusa-se a adiar jogo de domingo.

O Moreirense FC não atende au pedido do Santa Clara de adiar o jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga Bwin, agendado para as 20h30 de domingo. Recorde-se que, em virtude de terem sido detetados vários casos de Covid 19 no plantel, os açorianos solicitaram o adiamento do referido jogo.
Em comunicado, o clube vimaranense relembrou um caso na época passada para recusar esse pedido. Dá conta o Moreirense FC que “na época passada no jogo a contar para a 6ª jornada foi a jogo apenas com um guarda-redes, sem pontas de lança (nem na equipa inicial, nem nos suplentes) com 5 atletas no banco e sem equipa técnica, como resultado de foco de infeção que se abateu sobre o seu plantel”, acrescentando ainda que “apenas viu a sua 7ª jornada reagendada, de véspera, quando o foco de infeção se havia alastrado a todos os restantes atletas que compunham o plantel, com exceção de dois”.
Com estes argumentos, o Moreirense FC informa que na manhã de ontem o seu presidente, Vítor Magalhães, comunicou telefonicamente com o homónimo açoriano, explicando estes mesmos motivos, tendo depois respondido ao email institucional recebido.
O Moreirense FC termina o comunicado desejando ao Santa Clara que “que continue na senda dos maiores sucessos desportivos, nesta sua campanha heroica na UEFA Conference League”, sem no entanto, ao longo do comunicado frisar que “a calendarização dos jogos e o constrangimento provocado pela sobrecarga dos mesmos era conhecida das sociedades em competição”.