skipToMain

Moreirense queria retomar marcha triunfal. Dissipou dúvidas em 45 minutos

No regresso a casa, cónegos derrotaram o Nacional por 3-1, resultado que estabeleceram na primeira parte. Figura deste início de época, Kodisang voltou a ser talismã.

09 outubro 2022 > 16:20

O desafio para a receção ao Nacional era provar que o empate de Penafiel fora um grão numa engrenagem até agora em alta rotação, e o Moreirense FC cumpriu a tarefa com serenidade, como quem não se deixa abalar por momentâneas perdas de pontos: os homens de Paulo Alves fixaram o 3-1 final na primeira parte de um jogo que controlaram quase por inteiro.

Destaque deste início de época, com três golos marcados em sete jornadas e envolvimento direto em vários outros, Kodisang abriu o caminho para o regresso verde e branco aos triunfos: ao minuto 10, o extremo sul-africano trabalhou sobre dois adversários e encontrou uma brecha para rematar fora do alcance de Daniel Guimarães, com a bola a tabelar ainda no poste antes de entrar.

À semelhança de outros jogos em que abriu cedo a contagem, o conjunto vimaranense parecia encaminhado para um triunfo confortável, mas teve ainda um contratempo antes de embalar de vez para os três pontos. Ao minuto 16, Sori Mané derrubou Macedo na área cónega, e Danilovic converteu a grande penalidade para o lado contário de Kewin, repondo a igualdade, aos 17.

As equipas mantiveram-se lado a lado no marcador por 10 minutos, antes de Kodisang criar de novo espaço para um remate perigoso: dessa feita, fê-lo para defesa incompleta de Daniel Guimarães, aproveitada por Gonçalo Franco para a recarga vitoriosa.

O Moreirense regressava a uma posição de vantagem, que viria a solidificar ao minuto 39, por Walterson: o extremo brasileiro rematou cruzado para o fundo das redes, com Daniel Guimarães a ficar mal na fotografia. Estava selado o resultado do jogo, gerido com tranquilidade na segunda parte.

Líder do campeonato, com 22 pontos, os verde e brancos de Guimarães repuseram a diferença de quatro pontos para o segundo classificado, o Farense. Na próxima ronda, a equipa de Moreira de Cónegos visita o Feirense, em duelo marcado para as 20h30 de 18 de outubro, uma terça-feira.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast