skipToMain

Moreirense quer manter senda. Paulo Alves pede “pés no chão” e “lucidez”

Técnico pede aos jogadores para entrarem “fortes” e “determinados” frente à UD Oliveirense, emblema com tradição de “equipas combativas”. Objetivo é a quinta vitória em cinco jogos.

03 setembro 2022 > 09:20

Era difícil pedir melhor ao xadrez de Moreira de Cónegos neste arranque de temporada: os vimaranenses venceram nas quatro primeiras jornadas da Liga Sabseg, liderando a prova isolados. Neste sábado, o Moreirense FC tem a oportunidade de prolongar a série, na receção à UD Oliveirense, marcada para as 14h00. Para continuar a triunfar, o seu treinador pede “determinação e seriedade”, com entrada “forte”, se possível.

"As boas equipas normalmente têm os pés no chão e lucidez suficiente para abordar os problemas. Esses são o foco e a determinação para o jogo de amanhã, temos de continuar a crescer para impor seriedade nos jogos. É mais um jogo para entrar fortes, determinados, a respeitar o adversário", referiu Paulo Alves, na antevisão ao desafio.

O treinador enalteceu as equipas “sempre combativas” da UD Oliveirense, ainda para mais na condição de recém-promovida da Liga 3, repleta de “entusiasmo”. “É uma dificuldade grande para nós: é uma equipa que não desiste nunca. Temos de os igualar nesses items para não termos problemas”, frisa.

Quanto ao encerramento do mercado, o técnico mostrou-se satisfeito com o plantel cónego, frisando que era “importante” assegurar um guarda-redes – o escolhido foi Sérgio Dutra – e um defesa central – Lucas Freitas. “É um grupo com opções de qualidade e os jogadores têm de procurar o melhor para cada um de si, sem nunca deixar de pensar que o coletivo é o mais importante”, observou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast