Moreirense mantém rotinas vencedoras na Taça. Está na 4.ª eliminatória
Vilafranquense foi (novamente) vítima. Cónegos venceram de forma simples um adversário que está apenas dois lugares abaixo na tabela classificativa.

A teoria apresentou ao Moreirense FC um duelo difícil na 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Líderes do segundo escalão, os cónegos receberam na tarde desta sexta-feira – horário incompreensível – o Vilafranquense, terceiro classificado do mesmo patamar competitivo.
Ainda sem derrotas, os cónegos trataram de simplificar na prática aquilo que a teoria pressupunha ser complicado. Triunfo por três bolas a zero no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que vale a passagem à próxima fase.
Depois da derrota no jogo da primeira jornada do campeonato, o Vilafranquense voltou a ser uma vítima nas mãos do Moreirense, perdendo novamente, desta feita com um resultado mais expressivo.
O conjunto de Paulo Alves adiantou-se no marcador logo aos quinze minutos por intermédio de Kodisang, que ao apontar o quinto golo da temporada reforçou o estatuto de melhor marcador da equipa.
Ainda na primeira parte Pedro Amador aumentou a contagem, quando estava cumprida meia hora de jogo, sendo que foi o central Hugo Gomes a fechar a contagem no arranque da segunda metade na transformação e uma grande penalidade.
Mantém as rotinas vencedoras na Taça de Portugal o Moreirense, sendo a primeira equipa de Guimarães a assegurar a passagem à 4.ª Eliminatória. Pevidém e Vitória entram em campo este fim-de-semana tentando igual desfecho.