Moreirense garante manutenção com reviravolta no Algarve
Com este triunfo por 1-2 frente ao Portimonense, a formação de Vasco Seabra garantiu matematicamente a manutenção e voltou a aproximar-se do 6º lugar da tabela classificativa.

A caminhar a passos largos para o final do campeonato, Portimonense e Moreirense encontraram-se esta tarde, no Estádio Municipal de Portimão, separados por apenas três pontos na tabela classificativa, em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. No jogo da primeira volta, em Moreira de Cónegos, registou-se um empate a duas bolas. Nos 13 últimos jogos entre as duas formações, o Portimonense venceu o Moreirense apenas por uma ocasião: 4-3 na época 2017/18.
Em relação ao último jogo frente ao Nacional (2-2), Vasco Seabra fez duas mexidas no onze inicial. Saem Rafael Martins e Filipe Soares e entram Fábio Pacheco e André Luís. Do lado do Portimonense, o treinador Paulo Sérgio trocou três jogadores: Poha, Pedro Sá e Moufi em detrimento de Anderson, Dener e Anzai.
No primeiro quarto de hora de jogo não se registaram ocasiões de golo, a bola andou longe das duas balizas e, apesar de uma boa entrada da formação de Moreira de Cónegos, foi o Portimonense a chegar à vantagem através de uma grande penalidade. Minuto 18, cruzamento de Fabrício a surgir do lado esquerdo do ataque, Aylton prepara-se para atacar a bola e é derrubado por Conté. Abordagem infeliz lateral-esquerdo do Moreirense. Na marca dos onze metros, Fabrício não deu chance ao guarda-redes Kewin Silva e fez o 1-0 em Portimão.
A reação do Moreirense não tardou e esteve perto do empate ao minuto 22. Remate cruzado do avançado André Luís e excelente intervenção do guarda-redes Samuel Portugal a desviar a bola para canto. A igualdade acabou por chegar já em cima do minuto 45, através de um lance de bola parada. Canto na direita batido por David Simão, Ferraresi salta entre Lucas e Fali Candé e cabeceia colocado para o fundo das redes. Tudo empatado ao intervalo.
A segunda metade começou com uma paragem de algum tempo após um choque violento de cabeça entre Ferraresi e Candé. Os dois jogadores recuperaram após receberam assistência médica. O Moreirense voltou dos balneários disposto a superiorizar-se na partida e dispôs de uma boa oportunidade à passagem do minuto 70. Abdu Conté ganha a linha do fundo, cruza rasteiro para André Luís que estava em excelente posição para marcar mas atirou ao lado da baliza do Portimonense. A reviravolta acabou mesmo por acontecer ao minuto 82. Saída rápida do Moreirense para o ataque com Walterson a fugir ao adversário direto, livra-se de Dener e abre em Conté. O lateral-esquerdo faz um cruzamento perfeito para Franco cabecear de forma exímia para o fundo da baliza. Estava consumada a reviravolta dos cónegos em Portimão.
A formação de Vasco Seabra teve novamente nos pês de Franco mais uma chance clara para ampliar a vantagem mas o remate do médio saiu por cima. Nos minutos finais o Portimonense instalou-se no meio campo do Moreirense à procura do empate mas acabou por não conseguir traduzir em golos esse esforço final. O triunfo acabou mesmo por sorrir aos homens de Vasco Seabra que festejaram de forma efusiva no relvado.
Com este triunfo por 1-2, o Moreirense chega à marca dos 40 pontos no campeonato, garante matematicamente a manutenção e fica provisoriamente a dois pontos do sexto lugar, ocupado pelo Vitória. Os conquistadores têm encontro marcado com o Famalicão, esta quinta-feira no D. Afonso Henriques.