Moreirense FC: entrar a ganhar no Seixal não evitou primeira derrota
Líder da Liga 2 Portugal perdeu no Seixal frente ao Benfica B, sofrendo ao fim de treze jogos oficiais a primeira derrota da temporada.

Ao 13.º jogo oficial a primeira derrota. O Moreirense FC foi, na tarde deste sábado, derrotado por duas bolas a uma em jogo da 11.ª jornada do segundo escalão, no Seixal, frente ao Benfica B.
Ainda sem qualquer desaire até agora, numa senda de cinco triunfos após o empate em Penafiel – em que perdeu os únicos pontos até agora – o conjunto de Paulo Alves não conseguiu evitar a derrota mesmo tendo entrado praticamente a vencer.
O Moreirense FC entrou melhor no jogo, colocando-se em vantagem no marcador logo nos instantes iniciais. André Luís voltou a marcar mais de dois meses depois, fazendo o quarto golo da temporada, o primeiro após lesão.
Contudo, os cónegos foram surpreendidos e chegaram ao intervalo já em desvantagem. Gerson Sanches empatou o jogo pouco depois, aos dezassete minutos – o Moreirense FC tinha marcado aos quatro minutos – e já nos descontos da primeira metade os encarnados deram a volta ao resultado por Pedro Santos.
Este foi o resultado final do encontro, estabelecido desde logo na primeira parte. Os cónegos ainda tentaram dar a volta ao resultado, e o exemplo da última jornada dava esperanças, mas a realidade é que desta feita o Moreirense FC perdeu mesmo.
Continuam, ainda assim, líderes da classificação os cónegos, que na próxima jornada jogam co, nova equipa B, desta feita frente ao FC Porto no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.