skipToMain

Moreirense FC entra em campo domingo: revolução para atacar o regresso

Em época de regresso ao segundo escalão, em Moreira de Cónegos a meta - não assumida - é regressar ao convívio com os grandes. Treze caras novas num plantel de 23 jogadores às ordens de Paulo Alves.

05 agosto 2022 > 17:00

O Moreirense FC arranca oficialmente a nova temporada no próximo domingo, recebendo o Vilafranquense no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Depois de oito épocas ininterruptas entre os grandes do futebol português, o emblema de Moreira de Cónegos volta a disputar a 2.ª Divisão.

A descida implicou a habitual revolução na equipa, saindo vários nomes do ano passado. Paulo Alves é o novo homem do leme, sucede a Ricardo Sá Pinto, que terminou a última temporada no comando técnico do clube da vila vimaranense sem conseguir salvar o emblema axadrezado da queda.

O plantel do Moreirense é composto por 23 elementos, sendo que a maioria são caras novas. Da época passada restam dez jogadores, aos quais se juntam – para já – treze reforços, a esmagadora maioria com subidas à 1.ª Divisão no currículo, assim como o próprio técnico, que subiu o Gil Vicente.

No início dos trabalhos Paulo Alves frisou que a sua equipa precisará de “caráter e atitude” para encarar o desafio, não assumido, de recolocar o Moreirense FC no patamar maior do nosso futebol. “Estamos perante um desafio muito estimulante num clube já muito importante no panorama do futebol em Portugal. Este ano não é diferente, o clube está na II Liga, e é preciso muito caráter e atitude para ter sucesso”, disse.

Apostado em “formar um grupo forte” para atacar uma II Liga de “nuances próprias”, Paulo Alves prefere falar num discurso jogo a jogo, sem traçar metas a longo prazo. “Não me pediram a subida de divisão, não quiseram essa pressão no grupo, mas é evidente, e eu não viria de outra forma, que se não fosse para disputar cada jogo como se de uma final de tratasse não estaria cá”, atirou.

O primeiro jogo oficial da temporada está agendado para as 15h30, em casa, frente ao Vilafranquense. Depois disso, no fim-de-semana seguinte a primeira deslocação faz os cónegos deslocarem-se a Viseu às 11 horas de domingo. Os dois jogos têm transmissão televisiva.

Plantel do Moreirense 2022/2023

Guarda-redes: Matheus Pasinato e Kewin Silva;

Defesas: Victor Garcia (ex-AD Alcorcón), Rafael Santos (ex-Apoel), Hugo Gomes (ex-Rio Ave), Frimpong, David Bruno (ex-Estoril), Sylla (ex-Rio Ave), Pedro Amador e Luís Rocha (ex-Chaves);

Médios: Lawrence Ofori (ex-Ashdod), Ibrahima Camará, Franco, Pedro Aparício (ex-Mafra), Fábio Pacheco, Sori Mané e Rúben Ramos;

Avançados: Kobamelo (ex-Braga), André Luís, Madson (ex-Estrela da Amadora), Walterson e João Camacho (ex-Nacional).

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast