Moreirense falha assalto aos lugares europeus
O Moreirense esteve perto de conquistar um ponto na Pedreira, mas um penálti assinalado aos 90+5' ditou a derrota da formação comandada por Vasco Seabra.

Moreirense e SC Braga encontraram-se esta noite na Pedreira, em jogo a contar para 33ª jornada da Liga NOS. Os bracarenses partiam para este jogo com a sua posição definida, o 4º lugar. Já os cónegos partiam no grupo dos sétimos classificados com 40 pontos e, em caso de triunfo, poderiam ainda ascender ao sexto lugar da tabela. Em relação ao último jogo, Vasco Seabra fez apenas uma alteração: O guarda-redes Miguel Oliveira joga no lugar de Kewin.
O jogo começou com um ritmo baixo nos minutos iniciais mas, ao minuto 9, foi o Moreirense a dar o primeiro sinal de perigo. No seguimento de uma transição rápida, Franco isolou Pires que na passada atira à malha lateral da baliza à guarda de Matheus. A resposta arsenalista foi dada pouco tempo depois por Ricardo Horta mas o remate saiu muito ao lado. A jogar em casa, o SC Braga começou a assumir gradualmente as despesas do jogo mas ia sentindo algumas dificuldades em encontrar espaços no bloco defensivo do Moreirense.
O primeiro golo da partida chegou já perto do intervalo para os bracarenses. Minuto 41, cruzamento vindo da esquerda por intermédio de Sequeira e, Abel Ruiz, no coração da área, atirou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. O Moreirense ainda esboçou uma reação mas Felipe Pires não conseguiu ultrapassar Matheus e, no ressalto, é David Simão a falhar o alvo. A formação de Carlos Carvalhal saiu para o intervalo em vantagem, mas o jogo estava em aberto.
A segunda metade começou equilibrada, à imagem da primeira. O primeiro sinal foi dado pelo SC Braga com um cruzamento de Ricardo Horta, a bola atravessou toda a área mas ninguém conseguiu fazer a emenda para a baliza. Ao minuto 64, nova oportunidade. Canto batido por João Novais, na área Tormena de cabeça obriga Miguel Oliveira a uma excelente intervenção.
A turma arsenalista começava a dominar o encontro e procurar o golo que lhe permitisse descansar. Por sua vez, o Moreirense continuava com uma postura personalizada no jogo e ia ganhando lances de bola parada, mas não conseguia materializar em verdadeiros lances de perigo. Ao minuto 80, Miguel Oliveira negou o golo a Galeno. Assistido por Sporar, o atacante não conseguiu ultrapassar o guardião dos cónegos.
Vasco Seabra não poderia ter mexido melhor na equipa, e à passagem do minuto 80, lançou o avançado Rafael Martins que viria a ser o autor do golo do empate. Acabado de entrar, o brasileiro respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Abdu Conté e, de cabeça, empata o jogo na Pedreira a poucos minutos do apito final.
Quando tudo parecia encaminhado para a divisão de pontos no Municipal de Braga, grande penalidade assinalada a favor dos arsenalistas por mão na bola de David Simão. Na conversão do castigo máximo, João Novais atirou forte para o fundo das redes. Estava feito o 2-1, resultado que se manteria até ao apito final.
O Moreirense tem encontro marcado com o Famalicão no próximo dia 19 de maio, às 16h00, em jogo a contar para a derradeira jornada da Liga NOS.