Moreirense: estádio limitado a 5 mil, Certificado de Vacinação é suficiente
Clube facilita processo de entrada dos seus adeptos nos próximos jogos em casa, com uma limitação do número de lugares. Média de 1080 espectadores por jogo nos seis jogos disputados até agora.

O Moreirense FC decidiu limitar a lotação do seu recinto, o Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a cinco mil espectadores para fazer face às novas orientações da Direção Geral de Saúde.
Em virtude das orientações que obrigam a que eventos com mais de 5 mil pessoas tenham de exigir aos espectadores Certificado de Vacinação e ainda um teste negativo, o Moreirense FC optou por limitar a lotação do seu estádio.
Uma medida que na prática não provocará qualquer constrangimento ao clube, uma vez que nos jogos disputados até agora nunca conseguiu atingir essa marca. Aliás, nos seis jogos disputados até agora o acumulado de espectadores é 6479 adeptos.
No último jogo em casa, frente ao Gil Vicente, estiveram nas bancadas apenas 1015 espectadores e no jogo anterior, com o Paços de Ferreira, a assistência oficial foi de 911 espectadores.
Ou seja, o Moreirense reduz em cerca de mil lugares a capacidade do seu estádio, mas em contrapartida os seus adeptos necessitam apenas de Certificado de Vacinação ou Teste Negativo. Os associados que tenham a vinheta “Covid Free” continuam a ter acesso como até agora aos jogos.
O emblema de Moreira de Cónegos justifica esta opção de "forma a possibilitar que a grande maioria dos nossos sócios e adeptos não sejam obrigados a realizar o referido teste". O Moreirense FC joga em casa este domingo às 15h30 frente ao Portimonense.