Moreirense empata (1-1) frente ao Sporting com golo ao cair do pano
O Moreirense esteve em desvantagem durante todo o jogo, mas um grande remate de Walterson, em cima do minuto 90, permitiu à equipa de Vasco Seabra somar um ponto frente ao líder do campeonato.

No início desta noite de segunda feira, o Moreirense, 8º classificado, recebeu em sua casa o Sporting, atual líder do campeonato, no jogo que encerrava a 25ª jornada da Liga NOS.
A equipa do Sporting, vinda de uma série de treze jogos consecutivos sem perder, apresentou-se em Moreira de Cónegos com duas mexidas no onze inicial. Coates regressou após castigo e Paulinho atuou no lugar de Tiago Tomás. No lado do Moreirense, o treinador Vasco Seabra mudou três peças: Abdulaye, Filipe Soares e Pires saltaram para o onze.
O arranque do jogo foi disputado e o primeiro sinal de perigo pertenceu à equipa da casa, num remate perigoso do avançado Rafael Martins, após ter sido isolado pelo colega Fábio Pacheco. A resposta leonina não tardou em chegar e, no primeiro aviso sério à baliza dos cónegos, colocou-se em vantagem. Cruzamento vindo da direita efetuado por Daniel Bragança e Paulinho cabeceou para uma primeira defesa de Pasinato, mas na recarga atirou para o fundo das redes.
O atacante português voltou a ser protagonista ao introduzir a bola na baliza em cima do minuto 45, mas o golo foi anulado por posição irregular de Pedro Gonçalves e o jogo foi para intervalo com os leões a vencerem pela margem mínima.
O Sporting voltou para a segunda metade da partida com um ascendente positivo e teve nos pés de Pedro Gonçalves uma boa situação para marcar, mas viu Abdoulaye negar-lhe os festejos. Pouco tempo depois, novo golo anulado ao Sporting, Pedro Gonçalves foi novamente apanhado em posição irregular.
Apesar da magra vantagem, os leões pareciam ter o jogo controlado, mantiveram o Moreirense longe da baliza durante a maior parte do tempo e tudo indicava que iriam chegar à 4ª vitória consecutiva, mas a história do encontro ainda estava longe de ser contada. Em cima do minuto 90, surge o grande momento da partida. Grande remate de pé esquerdo, ao ângulo da baliza, por parte de Walterson, a não deixar qualquer tipo de hipótese de defesa para Adán. Pouco tempo houve mais para jogar em Moreira de Cónegos e o desfecho acabou mesmo por ser a divisão de pontos.
Com este saboroso empate, o Moreirense soma agora 31 pontos e continua isolado no 8º posto da classificação. Por sua vez, o Sporting passa a ter 65 pontos e tem agora oito de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado.