skipToMain

Moreirense em construção já sabe ganhar. André Luís ficou para marcar

Segundo melhor artilheiro cónego na época transata, o brasileiro reentrou na competição a sério com o pé quente, marcando, de penálti, o golo do triunfo sobre o Vilafranquense.

07 agosto 2022 > 18:30

Palco da descida há mais de dois meses, o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi o amparo do Moreirense FC no regresso das emoções do futebol profissional. Ainda que num escalão indesejado, a formação verde e branca teve a companhia de 1.457 adeptos para um regresso triunfal com selo de André Luís.

Segundo melhor artilheiro dos vimaranenses na época transata, o brasileiro de 28 anos aproveitou uma grande penalidade aos 19 minutos para abrir a sua conta desta época e selar o 1-0 final sobre o Vilafranquense.

Vitorioso na sua estreia pelo Moreirense, o treinador Paulo Alves mostrou-se, no final, agradado com a “atitude” e o “compromisso coletivo” da equipa. Certo de que o Moreirense só vai ficar “mais forte” lá para a frente”, atendendo à recente chegada de alguns reforços, o técnico considerou que a exibição cónega se enquadrou na da “equipa extremamente determinada, abnegada no que tem de fazer”, com “capacidade para se bater seja com que adversário for”, que pedira na antevisão ao desafio.

“Podemos fazer muito mais e muito melhor, mas o mais importante era o resultado. Ganhar ajuda a equipa crescer. Jogadores que atuaram hoje chegaram há dois ou três dias. Podemos e queremos ficar muito mais fortes. Foi um bom princípio, mas podemos ser muito melhores", disse.

Na próxima ronda, o Moreirense joga em Viseu, frente ao Académico. O encontro no Estádio do Fontelo está marcado para as 11h00 de domingo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast