Moreirense derrota Académico de Viseu na 2.ª jornada da II Liga
Turma de Paulo Alves venceu por 3-1 na 2.ª jornada da II Liga. Walterson, Ofori e um auto-golo carimbaram o triunfo e os três pontos para os vimaranenses.

Em onze que ganha não se mexe e Paulo Alves assim fez. O Moreirense entrou no Estádio do Fontelo, em Viseu, com os mesmos que derrotaram o Vilafranquese na ronda inaugural da II Liga e voltou a ser feliz. Contra o Académico local, a equipa de Guimarães venceu por 1-3 e arrecadou mais três pontos.
O brasileiro Walterson abriu o marcador, num golo que contou com a preciosa ajuda de Gril, guardião dos viseenses, que deixa passar o remate do brasileiro por baixo das pernas. Estava inaugurado o marcador. Tudo parecia de correr de feição à turma de Paulo Alves: uma expulsão de Paná deixava os cónegos em superioridade numérica ainda antes do fim do primeiro tempo.
Na segunda metade, é o reforço Kodisang a ser protagonista: arrancada pela direita do jovem emprestado pelo SC Braga, cruzamento e... nova infelicidade para o Académico, com Rafael Bandeira a desviar para onde não queria, fazendo auto-golo. Um golo de Clóvis (57') pouco tempo depois do Moreirense ampliar a vantagem mostrava que a equipa da casa não desistia da partida.
As dúvidas ficaram dissipadas já perto do minuto 90, altura em que Ofori ampliou a vantagem e cifrou em 1-3 o resultado final.
Na próxima ronda, o Moreirense joga em casa, frente ao Torreense. O encontro no Joaquim de Almeida Freitas está marcado para as 15h30 de sábado.