skipToMain

MODALIDADES: remontada épica do basquetebol em tempo de estreia do voleibol

Vitória SC esteve a perder por 17 pontos no primeiro quarto, mas reagiu a tempo de forçar o prolongamento e sair por cima. No vólei, masculinos do Vitória quase surpreenderam e femininos cilindraram.

10 outubro 2022 > 16:00

Durante o primeiro período, a ascensão do Esgueira marcador fora parecia imparável: a formação de Aveiro somava pontos atrás de pontos, em triplos de Miguel Monteiro ou penetrações de Kobi Nwandu, e encerro o primeiro período com uma vantagem de 17 pontos (28-11).

A partir daí, o Vitória SC, a jogar em casa, não tinha outra opção que não correr atrás do resultado. E fê-lo com êxito, muito por ação do mais recente reforço, Saiquan Jaminson (11 pontos e nove ressaltos), logo no segundo quarto, e, na segunda parte, graças a Anthony Roberts (24 pontos e quatro ressaltos), destaque maior deste início de temporada, e a Jacob van Tubbergen, jogador mais valioso da partida (MVP), também com 24 pontos, mas nove ressaltos.

A formação às ordens de Miguel Miranda chegou ao intervalo a perder por 49-36 e, ao longo do terceiro período, reduziu a desvantagem para cinco pontos (67-62). Logo a abrir o derradeiro quarto, o Vitória reduziu a diferença para 69-68 e manteve-se no encalço do Esgueira até ao fim do período, almejando a igualdade a 89 pontos a dois segundos da buzina, por Jacob van Tubbergen. No prolongamento, a mão de Anthony Roberts da linha de lance livre ergueu-se firme e valeu os dois pontos que ditaram o resultado final, a 16 segundos do fim,

O Vitória somou assim a segunda vitória em quatro jornadas para a Liga Betclic e ocupa o quinto lugar entre as 12 equipas do campeonato. Na próxima ronda, desloca-se ao pavilhão do Sporting.

Já a equipa feminina, que compete este ano no terceiro escalão, foi eliminada da Taça de Portugal pelo Maria da Fonte: perdeu na Póvoa de Lanhoso por 44-40.

 

Voleibol: surpresa em Alvalade ficou em suspenso

A equipa masculina do Vitória SC quase surpreendeu uma das equipas teoricamente mais fortes da Liga Una Seguros: esteve a vencer o Sporting por 2-0, em Lisboa, mas acabou por sucumbir à reação leonina. Os homens de João Santos perderam 3-2, após parciais de 22-25, 23-25, 25-22, 25-23 e 15-10.

Na vertente feminina, as vitorianas precisaram apenas de uma hora para despacharem o Boavista pela margem máxima. As jogadoras às ordens de Hélder Andrade estrearam-se na Liga LIDL com um triunfo por 3-0, após parciais de 25-16, 25-6 e 25-8.

No andebol masculino, o Vitória SC perdeu pela primeira vez na 2.ª Divisão – Zona Norte, na visita ao AC Fafe, por 24-21, e ocupa o segundo lugar, com sete pontos. Já o Xico Andebol somou a segunda vitória em dois jogos, frente ao Santana (34-22), é oitavo, com seis.

No hóquei em patins, o CART recebeu e venceu o Lavra por 6-4 e é segundo classificado na 3.ª Divisão – Zona Norte A, com seis pontos após três jogos.

 

Resultados (08 e 09 de outubro)

Basq. Masc. Liga Vitória SC 96-95 (a.p.) Esgueira
Basq. Fem. TP Maria da Fonte 44-40 Vitória SC
Volei. Masc. Liga Sporting 3-2 Vitória SC
Volei. Fem. Liga Vitória SC 3-0 Boavista
And. Masc. 2D AC Fafe 24-21 Vitória SC
And. Masc. 2D Santana 22-34 Xico Andebol
Hóquei. Masc. 3D CART 6-4 Lavra
Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast