Mikey deu nas vistas na Taça: “Preciso de fazer isto de forma mais regular”
Extremo escocês estreou-se a marcar com a camisola do Vitória SC. Prestação da Taça é para repetir "de forma mais regular".

O homem do jogo no triunfo do Vitória SC sobre o Canelas, na 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, espera que a prestação do último sábado possa ser o mote para mais exibições do nível evidenciado. Mikey Johnston bisou e deu nas vistas, dizendo que quer fazer isso “de forma mais regular”.
“Vim para jogar, espero que esta titularidade, estes golos, e as oportunidades que tenho tido façam com que possa manter este nível para poder ajudar a equipa”, disse aos meios do clube, sublinhando que esta prestação foi importante para o seu crescimento no clube. “Perdi muito tempo de jogo no período de adaptação, os golos foram um bónus e ajudaram-nos a passar à próxima fase, que era o mais importante”, disse.
Num dos golos o escocês pegou na bola ainda antes do meio-campo e galgou vários metros até marcar. “Vi o Nelson da Luz a passar por mim, usei-o como isco, costumo fazer isso com os laterais, e aproveitei o espaço que se foi abrindo, e consegui rematar e fazer o golo. Fiquei muito contente”, recordou o extremo.
Frisando que a adaptação a Guimarães está a ser positiva, na medida em que tem socializado com o grupo, que o recebeu bem, Mikey Johnston diz-se impressionado com os adeptos, que compara com os do Celtic de Glasgow.
“Não estava à espera de tanta paixão dos nossos adeptos, para ser honesto. Estava habituado aos adeptos do Celtic, de quem gosto muito, e os adeptos do Vitória acolheram-me muito bem e estou a gostar bastante de como nos apoiam, e sei que o vão fazer no próximo domingo. Temos um desafio difícil, sendo um jogo com muita história. Sei que é um dos grandes rivais do Vitória, então é um jogo grande, e uma grande oportunidade para podermos estar ao nosso melhor nível”, atirou.
Após três utilizações no campeonato, sempre a saltar do banco, Mikey Johnston estreou-se a titular e a marcar, logo com um bis, no último sábado, na Taça de Portugal.