skipToMain

Mikel Villanueva é reforço: "Espero estar aqui muito tempo"

Defesa central jogou nos Açores nas duas últimas épocas, tendo terminado contrato com o Santa Clara. Chega a Guimarães sem custos.

27 junho 2022 > 16:40

O defesa central Mikel Villanueva é o quinto reforço do Vitória SC para a temporada 2022/2023, anunciou o clube através das redes sociais. Depois de terminar a ligação ao Santa Clara, Villanueva comprometeu-se com o Vitória para as próximas três temporadas, ou seja, até 2025.

De acordo com o Vitórias SC, esta operação “não envolve contrapartidas financeiras”, ficando o clube com a totalidade dos direitos económicos do defesa de 29 anos.

“O Vitória é um clube grande em Portugal. Este era um desafio que precisava na minha carreira e fico muito feliz por estar aqui, para ajudar o Vitória. Para mim, era muito importante sentir o interesse do clube, é sempre importante para um jogador e isso foi determinante na minha tomada de decisão”, refere Mikel Villanueva em declarações ao site do Vitória SC.

O internacional venezuelano referiu ainda que as indicações de colegas que já passaram por Guimarães foram fundamentais. “Tive companheiros que já jogaram aqui e, por isso, conheço bem o clube e sei que se vive o futebol de uma forma única, diferente do que se vive nos outros clubes. Estou muito ansioso por conhecer os meus colegas. Já conheço o futebol português, ter dois anos na Liga creio que pode ajudar a aportar alguma experiência à equipa e espero poder contribuir da melhor forma. Sei que o Vitória é um clube grande, com uma pressão boa, porque é importante o apoio dos nossos adeptos”, referiu.

De resto, Villanueva sublinhou que espera ficar vários anos no Vitória SC: “Posso prometer que vou dar o meu máximo para poder ajudar a equipa. Vamos dar tudo para fazer uma grande época. Para mim é importante estar num clube tão grande com o Vitória e espero estar aqui muito tempo”.

Internacional venezuelano, Villanueva já vestiu a camisola da seleção do seu país em 32 ocasiões, tendo começado a carreira no Deportivo Táchira, do seu país. Daí mudou-se para o Deportivo Lara, antes de se mudar para o futebol europeu, mais propriamente para Espanha, onde atuou cinco temporadas, sempre com contrato com o Málaga.

Na primeira temporada em Espanha, em 2015/2016, Villanueva jogou na equipa B do Málaga, tendo no ano seguinte atuado na equipa principal. Foi depois emprestado sucessivamente ao Cádiz, Reus e Nástic, antes de regressar ao Málaga em 2019.

Jogou no Santa Clara nas duas últimas temporadas, nas quais foi utilizado em 62 jogos no emblema açoriano.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast