Miguel Pinto Lisboa: "Estamos contra o Cartão do Adepto"
Depois da Cimeira dos Presidentes, Miguel Pinto Lisboa mostrou-se crítico do Cartão do Adepto e satisfeito com o sorteio da Taça da Liga.

O presidente vitoriano aproveitou a cimeira dos presidentes da Liga, realizada esta tarde, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, para abordar o tema do Cartão do Adepto. Miguel Pinto Lisboa considera que a sua implementação está a trazer malefícios e que o poder politico se está a revelar impreparado para lidar com a indústria do futebol.
"A bazuca não chega ao que é o desporto e ao que é o futebol profissional. Somos contribuintes líquidos, temos um peso importante no que é a economia nacional, mas, quando é para termos apoios, somos desconsiderados pelo poder político. Isso nota-se noutro tema, que tem a ver com o ofício que a Liga recebeu do Secretário de Estado da Administração Interna e do Secretário de Estado do Desporto a dizer que há uma dispersão dos adeptos no estádio, que isso resulta da situação de pandemia que estamos a viver, que a solução passa pelo aumento do policiamento e que isso resulta de uma escassez do cartão do adepto. Isso é de quem não sabe o que é o futebol e está a desconsiderar o adepto. Estamos contra o cartão do adepto, tem o objetivo de corrigir uma situação, mas traz malefícios ao futebol", referiu.
Esta não é a primeira vez que Miguel Pinto Lisboa, em representação do emblema vimaranense, se manifesta contra a implementação do Cartão do Adepto. A medida já tinha sido contestada num comunicado publicado no site do clube e também na última Assembleia Geral Extraordinária.
Em relação ao sorteio da Taça da Liga, o presidente vitoriano evocou boas memórias e relembrou que grupo era exatamente o mesmo na edição de 2019/2020, quando o Vitória atingiu, de forma inédita, a final four da Taça da Liga: "Traz-nos boas memórias. Recordo que a única vez que o Vitória esteve presente na final four da Taça da Liga o grupo era exatamente o mesmo, só a ordem dos jogos era inversa.". O objectivo assumido é chegar à mesma fase e vencer todos os jogos. "Esperamos conseguir chegar a final four. Os objetivos do Vitória são sempre entrar em todos os recintos para vencer e dignificar o clube", concluiu.
O Vitória SC está inserido no Grupo A juntamente com SL Benfica e SC Covilhã.