Miguel Pinto Lisboa aponta o dedo à arbitragem
O presidente vitoriano mostrou-se desagradado com a atuação da equipa arbitragem mas garante que o Vitória vai lutar até final para manter o 6º lugar e garantir uma qualificação europeia.

No final da partida frente ao Famalicão que terminou com uma derrota por 1-2, o presidente vitoriano mostrou o seu desagrado em relação ao penálti não assinalado sobre Rochinha. “Estamos numa fase decisiva da época, em que as posições dos clubes serão decididas. Hoje, tivemos um jogo entre duas boas equipas. Sabíamos que o resultado iria ser definido nos pormenores. E, na realidade, o resultado ficou condicionado por um pormaior, aos 71 minutos. Há um lance claro na área do Famalicão, em que o nosso avançado, Rochinha, é puxado na área pelo Babic. Seria um lance claro de penálti e de segundo cartão amarelo para o Babic. O facto de a decisão não ter sido tomada pelo árbitro e pelo VAR condicionou o jogo até ao fim”, referiu.
Apesar de um novo desaire no D. Afonso Henriques, Miguel Pinto Lisboa garante que a equipa vai lutar até ao fim para manter o sexto lugar na tabela classificativa. “Vamos lutar pela nossa posição até ao fim. Acreditamos que vamos atingir uma qualificação europeia e nossos jogadores, mas esperemos que os jogos sejam decididos pelos jogadores e não por fatores exógenos que condicionem o resultado final de forma definitiva”, concluiu.