Miguel Morais chega da África do Sul para o polo vitoriano. Rui Ramos sai
O reforço defrontou o Vitória no torneio sul-africano de Gauteng, em abril. Já o melhor marcador na época que valeu o tricampeonato aos vitorianos cumpre a próxima época em Espanha, no CN Rubi.

O primeiro reforço do polo aquático do Vitória SC para 2022/23 chega da África do Sul, de uma das equipas que os comandados de Vítor Macedo defrontaram no Gauteng Invitational Water Polo Tournament, decorrido em Joanesburgo, no mês de abril.
Miguel Morais chega a Guimarães no final de agosto, para reforçar o Vitória até ao final da época, apesar de previsto um regresso ao país do hemisfério sul, entre novembro e janeiro, para realizar o exame BCOM, relacionado com a sua formação universitária. O atleta representava o OJ Eagles, formação que derrotou os vitorianos na final do torneio, por 12-11.
O comunicado da entidade organizadora do torneio realça ainda que o Vitória, até ao início do próximo campeonato, vai disputar a Gabon Kopa, em Bilbao, a 17 e 18 de setembro, o torneio da Associação de Natação do Norte de Portugal, no Porto, de 24 a 25 de setembro, a qualificação para a Liga dos Campeões, de 30 de setembro a 02 de outubro, e a Supertaça, com o Fluvial, a 05 de outubro.
Goleador de regresso a Espanha
Autor de 131 golos ao longo do último campeonato, mais 52 face ao segundo melhor marcador, Rui Ramos vai deixar o Vitória para jogar de novo no campeonato espanhol, avança o Chlorus, sítio especializado em natação.
O jogador poveiro vai representar o Clube Natació de Rubi, emblema catalão que milita na Liga Premaat, o principal campeonato espanhol; na época transata, foi 10.º classificado entre 12 equipas.