Miguel Cardoso diz que saída de Pepa "era inevitável". Moreno "preparado"
Presidente do Vitória referiu que o núcleo "não estava alinhado quanto ao futuro" para explicar a saída de Pepa. Moreno diz que está num lugar que ambicionava e promete dinâmica de "rigor".

Moreno Teixeira foi apresentado como treinador do Vitória para a temporada que se avizinha. O antigo capitão dos conquistadores e treinador da equipa B assumiu que ocupar o cargo era "uma coisa que planeava", mas não esperava que acontecesse tão cedo.
Numa conferência de imprensa marcada para o início da tarde desta quarta-feira, horas depois de o Vitória SC ter anunciado o afastamento de Pepa, António Miguel Cardoso referiu que o "núcleo não estava alinhado quanto ao futuro". "Mais tarde ou mais cedo, o fim era inevitável", acrescentou o presidente do clube, que disse ainda que Pepa estava "desalinhado" com o projeto. "Tivemos uma reunião para falar sobre a planificação e o treinador excedeu determinados limites", adiantou.
Moreno espera compreensão por parte dos adeptos e diz acreditar nas suas capacidades e nas do grupo para o devir. "Temos de voltar a dar alegrias aos atletas, impor uma dinâmica de rigor, disciplina, identificada com o Vitória", adiantou.
A poucos dias do primeiro jogo oficial da época, a contar para a eliminatória da Liga Conferência Europa, frente aos húngaros do Puskás Academia, Moreno frisou que a equipa "vai dar resposta". "Estamos imbuídos no projeto, é importante motivar a equipa para a eliminatória", referiu.
"Estou aqui para defender os interesses do Vitória"
António Miguel Cardoso disse ainda que já há acordo para a rescisão e que "está mais seguro" agora para o embate europeu. "Não tem a ver com competência", disse, "tem a ver com um núcleo". "Temos de ir em frente e não ter medo de tomar decisões". O presidente dos conquistadores acrescentou ainda que as declarações de Pepa que acenavam com a necessidade de reforços "não motivam" os jovens que a estrutura quer promover.
O sucessor de Miguel Pinto Lisboa deixou claro que o o Vitória é "um dos projetos" da sua vida, não "o" projeto. E que um dos objetivos passará por diminuir o passivo do clube.
Veja o vídeo da conferência de imprensa desta tarde no Estádio D. Afonso Henriques
V