Meta: manutenção. Em Selho há “pés no chão” para fugir aos “sobressaltos”
Driblar os "sobressaltos" da época passada é a ambição do GD Selho esta temporada na Divisão de Honra da AF Braga. Pela quinta época consecutiva ao leme, Stepanhe Varela projeta uma época "tranquila".

“Fazer uma época tranquila” é a ambição do GD Selho para a próxima época, evitando os “sobressaltos” da última temporada, em que a equipa de Stephane Varela apenas conseguiu a manutenção na Divisão de Honra nas derradeiras jornadas da competição.
O técnico permanece em São Lourenço de Selho, o grosso da equipa também, juntando-se nove reforços aos doze elementos que transitam da temporada passada para compor um plantel composto por 21 elementos.
“Fizemos uma equipa sabendo que vai ser um campeonato mais competitivo, com equipas de renome. O nosso objetivo é a manutenção, e depois, a partir daí vai depender do campeonato. O grosso do plantel ficou do ano passado, e penso que os que fomos buscar vão encaixar no núcleo duro da época passada”, disse o técnico Stephane Varela na apresentação da equipa à comunicação social.
À partida para a quinta época no clube, o técnico está alinhado com o presidente Alberto Pereira na intenção de “ter uma época tranquila”. "Pelo menos não ter os sobressaltos desta época, já era bom”, desabafa o líder máximo do clube.
Consolidar o clube nesta divisão intermédia, para um dia, quem sabe, pensar em voos mais altos, é a missão a que se propõe. “O presidente do Selho tem uma postura coerente e quer estabilidade. O Selho está a consolidar-se, não nos podemos esquecer que há três anos era uma equipa de 1.ª Divisão, tal como há doze anos. Temos de nos consolidar”, aponta.
A equipa de Stephane Varela está ainda em busca de um guarda-redes para completar o grupo, iniciando os treinos dentro de um mês. A apresentação do clube está marcada para o dia 3 de setembro frente ao Berço.
PLANTEL DO GD SELHO
Guarda-redes: Jorge (ex-Oliveirense);
Defesas: Zé, Bruno Costa, Cláudio Marcelo (ex-Gonça), João Castro, Júnior e João Pedro (ex-Serzedelo);
Médios: Coelho (ex-Santiago), Diogo (ex-Gonça), Leal, Maurício (ex-Gonça), Ribeiro, Zé Pedro e Guga;
Avançados: Kevin (ex-Santiago), Marcelo (ex-Oliveirense), Benny, Camilo, Manel, Vítor Oliveira (ex-Oliveirense) e Rogério.
EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Stephane Varela
Adjuntos: Rui Ossos e Gastão
“Não queremos os sobressaltos da época passada” - Alberto Pereira, presidente do GD Selho
“Queremos fazer uma época tranquila. Pelo menos não ter os sobressaltos desta época que acabou, em que estávamos bem e mais para o fim uma série de situações complicaram-nos as contas. O presidente do Selho tem uma postura coerente e quer estabilidade. O Selho está a consolidar-se, não nos podemos esquecer que há três anos o Selho era uma equipa de 1.ª Divisão, tal como há doze anos”.
“Campeonato competitivo, com equipas de renome” - Stephane Varela, treinador do GD Selho
“Fizemos uma equipa sabendo que vai ser um campeonato mais competitivo, com equipas de renome. O nosso objetivo é a manutenção, e depois, a partir daí, vai depender do campeonato. Já conheço a casa, os jogadores, alguns reforços que fomos buscar estavam bem identificados, isso ajuda, são quatro anos e conheço bem a casa. O grosso do plantel ficou do ano passado, e penso que os que fomos buscar vão encaixar no núcleo duro da época passada”.
“Podemos esperar um Selho ambicioso” - Bruno Costa, capitão do GD Selho
“Podemos esperar um Selho ambicioso, a querer fazer melhor do que a época passada. Temos de ter os pés no chão, tivemos duas épocas complicados, o primeiro e grande objetivo da época é garantir a manutenção o mais rápido possível. Depois, a partir daí, veremos os objetivos. Manter a base do ano passado é uma mais-valia, temos de dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.
“Temos um plantel que pode surpreender” - Maurício, reforço do GD Selho
“O mister ajudou-me a nível profissional e surgiu a hipótese a nível desportivo de trabalhar juntos, convidou-me para fazer parte deste projeto aliciante. Pensamos na manutenção, mas a entrar em campo para conquistar os três pontos jogo a jogo frente a qualquer adversário, procurando a melhor classificação possível. Acho que temos um plantel que pode surpreender este ano. O meu objetivo é ajudar a equipa, fazer golos e assistência. quero ajudar dentro e fora do campo”.