skipToMain

Mauro Fernandes é o novo presidente do Xico Andebol

Eleito na sexta-feira, o novo responsável máximo quer fazer crescer os escolares, sobretudo na prática desportiva feminina, e robustecer a gestão.

19 junho 2021 > 11:15

A assembleia-geral extraordinária realizada na noite de sexta-feira elegeu Mauro Fernandes como presidente do Xico Andebol para o próximo biénio. A candidatura recebeu 26 votos a favor e um em branco.

Depois de um mandato anterior em que foi vice-presidente de Diogo Leite Ribeiro, marcado pela “estabilização” e pela “organização”, o novo responsável máximo já assumiu as metas de robustecer a gestão e de ter mais atletas na vertente feminina, bem como mais técnicos nos quadros do clube. “O objetivo é projetar o clube para outra dimensão, sobretudo do ponto de vista desportivo, mas também da gestão”, disse ao Tempo de Jogo a 07 de junho.

Mauro Fernandes vai liderar uma equipa composta ainda por sete diretores: Sara Fernandes (andebol feminino e formação), João Carlos Fernandes da Cunha (área financeira), Luís Leite Ribeiro (área administrativa), Jorge Augusto Araújo (projetos e infraestruturas), Eliseu Sampaio (comunicação), Marta Silva (relações institucionais) e Dalila Sepúlveda (sustentabilidade).

A mesa da assembleia-geral vai ser liderada por Octávio Santos, com João Vicente Salgado e Rui Castro a secretários, e o conselho fiscal por Eduardo Oliveira, com Rui Fernandes e José Manuel Ribeiro a secretários.

As eleições acontecem numa fase em que a principal equipa sénior masculina do Xico é segunda classificada da Zona 1 da 2.ª Divisão, a equipa B foi quarta na Zona 1 da 3.ª Divisão, e a equipa sénior feminina, a competir na Zona 1 da 2.ª Divisão Nacional, também se classificou na quarta posição.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast