skipToMain

Marcus Edwards: “Sinto-me mais confiante nesta época”

Autor do golo que consumou a reviravolta em Famalicão, o extremo diz-se pronto a “evoluir a cada ano que passa”, seja em que posição for, e a aprender com os “mais experientes” do plantel.

04 outubro 2021 > 14:45

Depois de uma época em que alternou a titularidade com o banco de suplentes, Marcus Edwards cimentou neste início de temporada a sua posição no onze – oito partidas a alinhar de início entre 11 já cumpridas. E o extremo inglês não tem dúvidas em afirmar que se sente melhor face a 2020/21. “Sinto-me mais confiante nesta época. Sinto que estamos melhor que na época passada. Não sei bem porquê, mas talvez seja por jogarmos há muito tempo juntos e já nos conhecermos melhor, portanto sim, a moral está em alta”, referiu, em declarações publicadas pelo sítio oficial do Vitória.

Na sexta-feira, o ala tecnicista selou a reviravolta vitoriana em Famalicão (2-1), com um remate indefensável para Luiz Júnior, pleno de convicção. Decisivo para o regresso da equipa de Pepa aos triunfos, Marcus Edwards confessa ter pressentido a hipótese de marcar, mal a bola chegou aos seus pés. “No momento do golo, vi o Rochinha a correr com a bola na esquerda, a vir para dentro e a rematar. O ressalto sobrou para mim, senti que ela vinha ter comigo depois da defesa do guarda-redes e estava preparado, fleti o mais rapidamente possível para dentro e rematei rasteiro”, descreve a propósito do seu segundo golo da época.

Considerado o melhor em campo pelos vitorianos, o atacante de 22 anos mostrou-se ainda grato a Pepa, por lhe pedir sobretudo para “se divertir em campo”, e ainda preparado para “evoluir a cada ano que passa”, seja na esquerda, direita ou no meio. Na época passada já joguei na esquerda, não me importo de jogar nos dois flancos. Em quantas mais posições conseguir jogar, melhor”, realça.

O internacional pelas seleções jovens de Inglaterra vincou ainda que a “forma” como os jogadores mais experientes “treinam” “recuperam depois dos jogos” e “chegam mais cedo aos treinos” são “coisas muito boas que tenta aprender”. A progressão no “aspeto mental do jogo” e a necessidade de “melhorar defensivamente” para fazer uma “boa dupla com o lateral” são outras prioridades que o jogador com contrato até junho de 2024 aponta.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast