skipToMain

Marcus Edwards repete presença no top-500 da revista World Soccer

À semelhança de 2020, a publicação britânica colocou o extremo inglês entre os 500 jogadores mais importantes deste ano, realçando a sua “capacidade de penetrar nas defesas contrárias”.

08 outubro 2021 > 14:45

Marcus Edwards mudou-se da Londres natal para o Vitória há pouco mais de dois anos e, nesse intervalo de tempo, afirmou-se no futebol português, com 14 golos e seis assistências em 83 jogos oficiais. Tais prestações valeram-lhe a entrada para a lista dos 500 futebolistas mais importantes do mundo da World Soccer em 2020, estatuto que manteve neste ano, informou o clube preto e branco nesta sexta-feira.

“A prestigiada revista colocou o extremo do Vitória, Marcus Edwards, na lista dos 500 jogadores mais importantes do planeta em 2021”, lê-se.

O mais antigo magazine de futebol com publicação ininterrupta no Reino Unido – circula desde 1960 – salienta que o jogador formado no Tottenham, campeão europeu sub-19 pela Inglaterra em 2017, é um “extremo rápido”, com “capacidade de penetrar nas defesas contrárias” e um “trabalho de pés” que permite “cruzamentos repentinos e remates potentes em espaços curtos”.

O atacante tem um contrato válido com o Vitória até junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast