skipToMain

Marcar cedo não foi sinónimo de Faro para o triunfo

Vitória SC não igualou os índices de agressividade do Farense e somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer fora de portas (2-2). O empate chegou nos descontos quando jogava em inferioridade numérica.

06 maio 2021 > 22:30

Premunição errada. Bino Maçães perspetivou que marcar primeiro no embate entre Farense e o Vitória SC, referente à 31.ª jornada, seria determinante. Nada mais errado. Os vimaranenses entraram praticamente a vencer no Algarve, Rochinha marcou logo aos dois minutos, mas não foram além do empate perante um conjunto algarvio ávido na fuga aos últimos lugares.

Comecemos pelo início: André Almeida conduziu o esférico no corredor central e serviu Rochinha, que picou por cima de Beto a adiantar o Vitória no marcador. Boa entrada em jogo, os conquistadores demonstraram personalidade, mas a verdade é que à meia hora de jogo já tinham permitido a cambalhota no marcador.

O Vitória não igualou os índices de agressividade do Farense e Pedro Henrique bisou na partida, primeiro na sequência de um cruzamento de Ryan Gauld e depois num lance surreal de Bruno Varela. Arriscou de forma desnecessária, ousou a finta e foi desarmado com a bola apenas a parar no fundo das redes.

Nem um Rochinha endiabrado, que por duas vezes esteve perto de também ele bisar, ia sendo suficiente numa tarefa que se complicou ainda mais aos cinco minutos do segundo tempo, quando Suliman foi expulso por acumulação e amarelos.

Ficou incaracterístico o jogo, o Farense viu ser-lhe anulados dois golos por fora de jogo e, mesmo em inferioridade numérica na reta final o conjunto de Bino Maçães foi dando um ar da sua graça. Acabou por empatar já nos descontos, com um golo fabricado a partir do banco.

Cruzamento de Lameiras na esquerda, cabeceamento de Quaresma a restabelecer a igualdade quando o Farense já fazia contas a um triunfo que, a acontecer, seria de extrema importância para as contas do conjunto de Faro.

Após seis derrotas consecutivas fora de portas, o Vitória SC regressa a Guimarães com um ponto conquistado, podendo ver o Santa Clara ganhar terreno na luta pelo sexto lugar, caso os açorianos vençam o jogo desta jornada.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast