Manuel Mendes: a chupeta do Tomás e o agradecimento aos portugueses
Manuel Mendes conquistou, esta madrugada, um diploma olímpico ao conseguir o oitavo lugar na maratona T46 dos Jogos Paralímpicos. Nas redes sociais, agradece o apoio.

Depois do bronze no Rio de Janeiro, Manuel Mendes voltou a ter uma prestação digna de registo em Tóquio. Não chegou às medalhas, mas traz consigo um diploma olímpico, fruto do oitavo lugar alcançado na maratona.
Terminou a prova com uma chupeta na boca, em dedicatória ao filho Tomás. Nas redes sociais, o maratonista vimaranense que corre com as cores do Vitória SC agradeceu o apoio que teve, mostrando-se satisfeito com a sua prestação.
“Saio satisfeito com a minha prestação sabendo que dei o meu melhor e trazendo comigo mais um diploma para Portugal. Quero agradecer a todos os portugueses pelo apoio e em particular aos vimaranenses pelo carinho, mesmo do outro lado do mundo nunca me senti sozinho. Aproveito para deixar um agradecimento especial à equipa médica do Vitória Sport Clube, sem vocês esta prova não teria sido possível, obrigada. Para terminar, quero dedicar esta participação à segunda medalha mais importante da minha vida, ao meu filho Tomás”, dá conta.
Manuel Mendes, de cinquenta anos, terminou a prova com o tempo de 2:45:11, a mais de dezanove minutos do vencedor, o chinês Li Chaoyan, que estabeleceu um novo recorde paralímpico.