skipToMain

Manuel Castro no sexto lugar a abrir 2022. Pedro Meireles desiste

Piloto de Caldas das Taipas fez o 24.º melhor tempo no Rally Serras de Fafe e foi o sexto melhor entre os pilotos lusos. Avaria em Montim retirou da prova o outro vimaranense, Pedro Meireles.

14 março 2022 > 14:00

O ronronar dos motores voltou a ecoar pelo país com o arranque de mais um campeonato nacional, e logo com passagens por classificativas que dão a Fafe o título informal de catedral dos ralis. Novamente ao volante de um Skoda Fabia R5, agora com novo revestimento, Manuel Castro foi o vimaranense que melhor se saiu no Rally Serras de Fafe, a prova de abertura da época 2022, também pontuável para o Campeonato da Europa de ralis.

Acompanhado por Ricardo Cunha na navegação, o piloto de Caldas das Taipas terminou a corrida com um tempo de 2h26m55s,20. Foi o 24.º melhor registo entre todos os participantes, com mais 25m41s face ao vencedor absoluto, o espanhol Nil Solans (Volkswagen Polo GTI R5), e mais 24m46s face a Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 evo), piloto acompanhado por Luís Ramalho que obteve o melhor registo entre os portugueses e o segundo em termos absolutos.

Manuel Castro obteve o sexto lugar entre as duplas que participam no campeonato nacional, ainda atrás de Bruno Magalhães (Hyundai i20 N Rally2), de José Pedro Fontes (Citröen C3 Rally2), Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2) e de Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 evo).

O fim de semana foi menos risonho para o outro piloto de Guimarães em competição, Pedro Meireles. Depois de uma temporada a competir num Volkswagen Polo GTI R5, o campeão nacional de 2014 apresentou-se, no fim de semana, ao volante de um Hyundai i20 N Rally2, navegado por Pedro Alves, e desistiu.

Num fim de semana com 17 classificativas, o abandono deu-se à 14.ª, em Montim (Fafe), quando Meireles ocupava o 16.º lugar da classificação absoluta e o sexto para o campeonato nacional. Uma avaria motivou a saída precoce da corrida.

A temporada prossegue no fim de semana de 25, 26 e 27 de março, com o rali dos Açores, pontuável para o campeonato nacional e também para o Campeonato da Europa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast