Mali no play-off de acesso ao mundial de 2022 com a ajuda de Sacko
A jogar no eixo da defesa, o atleta do Vitória foi titular no confortável triunfo frente ao Ruanda, que selou o primeiro lugar no Grupo E da qualificação africana e a passagem à ronda decisiva.

A 23.ª internacionalização de Falaye Sacko pela seleção do Mali tem os condimentos para se perpetuar como uma das mais importantes na carreira do jogador do Vitória SC.
Habituado em Guimarães a percorrer o corredor direito como lateral, o atleta de 26 anos cumpriu 90 minutos a defesa central no triunfo por 3-0 em casa do Ruanda, num jogo disputado em Kigali. Moussa Djenepo, aos 19 minutos, Ibrahima Koné, aos 20, e Kalifa Coulibaly, aos 88, apontaram os golos malianos.
Ainda sem qualquer golo sofrido no grupo E da qualificação da Confederação Africana de Futebol, o Mali averbou a quarta vitória em cinco jogos e passou a somar 13 pontos. Já garantiu o primeiro lugar, porque o segundo, o Uganda, tem nove. A formação ugandesa é precisamente o último adversário da seleção maliana, num jogo agendado para domingo, em Agadir (Marrocos).
Ainda sem qualquer presença em mundiais de futebol, o Mali tem a companhia de Marrocos e do Senegal num play-off que vai ter 10 equipas; cinco apuram-se para o torneio que vai decorrer no Catar, no final de 2022.