skipToMain

Mais Vitória fala em "centenas de assinaturas" falsas e acena com denúncia

Candidatura encabeçada por António Miguel Cardoso ameaça fazer denúncia de crime no Ministério Público contra os membros da lista de Pinto Lisboa, diz-se "estupefacta" com a validação da lista.

08 fevereiro 2022 > 15:25


A candidatura “Mais Vitória”, encabeçada por António Miguel Cardoso, pronunciou-se acerca do processo de validação de assinaturas da lista "Um Vitória de Todos", liderada por Miguel Pinto Lisboa. "Estranheza e repúdio" são as palavras usadas. A candidatura ameaça mesmo fazer denúncia de crime no Ministério Público contra os membros da lista concorrente pela "prática de um crime público de falsificação de assinatura e de documento".

"Na noite de segunda feira, 7 de fevereiro, foram detetadas centenas de assinaturas na lista de Miguel Pinto Lisboa que tinham sido falsificadas. Na altura puderam ser confirmadas, quer via telefone quer presencialmente com sócios visados, que atestaram não ser nem quererem ser proponentes da referida lista, tendo confirmado que a assinatura não era a deles", lê-se no comunicado emitido pela lista Mais Vitória.

O Vitória SC validou esta segunda-feira as listas, com a lista encabeçada por António Miguel Cardoso a revelar "estupefação". "Fomos surpreendidos com a informação oficial, de que sem o consentimento e contra a vontade da lista “Mais Vitória”, tinham sido validadas as assinaturas da lista do candidato Miguel Pinto Lisboa".

"Lamentamos todo este processo que em nada dignifica o nome do Vitória Sport Clube, mas atenta a gravidade do assunto em causa não nos resta qualquer alternativa, em nome da transparência e do rigor do processo eleitoral", termina a nota enviada às redações.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast