Mais uma 'fava'. Se o Vitória vencer o Hajduk tem de 'afundar' um submarino
Depois de teoricamente ter calhado em sorte o adversário mais complicado na 3.ª eliminatória, o Vitória, se dobrar o Hajduk, tem pela frente o Villareal, equipa habituada às lides europeias.

Era o adversário que todos queriam evitar. E calhou ao Vitória. Se os conquistadores ultrapassarem os croatas do Hajduk Split na 3.ª eliminatória de acesso à Liga Conferência Europa vão medir forças com o Villarreal, emblema espanhol que venceu a Liga Europa em 2021 e que atingiu as meias-finais da Liga dos Campeões na época passada.
Os vitorianos defrontam, assim, o adversário teoricamente mais complicado nos últimos dois sorteios. Se com os croatas de Split prevê-se uma eliminatória dividida, o historial recente do Villareal deixa antever duas partidas de elevada dificuldade. Em caso de passagem, a formação de Moreno Teixeira tem à sua espera uma equipa com um valor de mercado de aproximadamente 360 milhões de euros (de acordo com o site transfermarkt).
O "submarino amarelo", como é conhecido o clube de Valência, pode juntar-se a Atlético de Madrid, Barcelona, Bétis, Real Sociedad ou Sevilha no leque de equipas espanholas que já defrontaram os vimaranenses.
O play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência realiza-se a 18 de agosto (1.ª mão) e a 25 de agosto. Antes, o Vitória disputa a terceira pré-eliminatória com o Hajduk Split a 04 de agosto, na Croácia, a partir das 20h00 de Portugal, e a 10 de agosto, uma quarta-feira, em Guimarães, a partir das 17h00.