Mais um para as irmãs Jorge. Vimaranenses vencem em pares na Madeira
E já vão oito títulos. Francisca e Matilde derrotaram dupla composta por holandesa e alemã o Madeira Ladies Open.

As irmãs Francisca e Matilde Jorge conquistaram o título de pares da 3.ª edição do Madeira Ladies Open, ao derrotar, na final, a dupla composta pela holandesa Stephanie Visschers e a alemã Joelle Steur, por 5-7, 7-5 e 10-7. Este é o oitavo título das irmãs Jorge (sete em solo luso e um em Itália).
Começaram melhor Visscher e Steur, que lideraram o primeiro set graças a algum desacerto das portuguesas, longe do que nos habituaram neste circuito. "Mesmo assim, com muitos erros não forçados e alguma precipitação em determinadas alturas, Matilde e Francisca mantiveram-se sempre disponíveis e a tentar melhorar, e, por isso mesmo, não foi de estranhar que conseguissem empatar o encontro a um set. No entanto, convém referir que salvaram 3 match points, com inteiro mérito, diga-se em abono da verdade", explica a organização em comunicado.
No super tie-break, nova entrada pouco feliz das vimaranenses, que estiveram a perder por 3-0, mas rapidamente recuperaram a desvantagem e passaram para a liderança que culminou com o match point e consequente vitória no encontro.
Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença o diretor da prova, Luís Jasmins, o Presidente da ATMAD, António Trindade, os vice-presidentes da direção da ATMAD, Rui Trindade e Fernando Rodrigues, o primeiro diretor do Madeira Ladies Open, António Flores Marques, o diretor de serviços de apoio da atividade desportiva da Direção Regional do Desporto, Juan Gonçalves, e em representação da Secretaria Regional do Turismo, Fernando Pereira.