skipToMain

Maga quer vencer o Canelas 2010 e apela ao apoio do 12.º jogador

Jogador pediu o contributo dos vitorianos para ajudarem a equipa a "proteger o castelo". Em caso de triunfo sobre o Canelas 2010, os conquistadores podem aproximar-se - ainda mais - do topo da tabela.

18 fevereiro 2022 > 15:40

O triunfo sobre a AD Fafe, por 3-1, na jornada anterior, colocou os pupilos de Moreno com 30 pontos na 4.ª posição da Liga 3 Série A 2021/2022 - em igualdade pontual com o SC Braga e o Lusitânia de Lourosa -, e a apenas três pontos do líder Felgueiras que comanda a classificação com os mesmos 33 pontos do próximo adversário do Vitória: o Canelas 2010 divide o primeiro posto com o Felgueiras, ainda que com mais um jogo disputado.

A depender apenas de si para alcançar a formação de Gaia no segundo posto da Série A Liga 3, os conquistadores apelaram - pela voz de Maga - à presença dos adeptos vitorianos no Campo de Jogos Pista Gémeos Castro para darem o seu contributo à equipa vitoriana: "temos feito da Pista uma verdadeira fortaleza e faço um apelo aos adeptos para que, neste jogo, nos ajudem a proteger o nosso castelo". Maga acredita que o apoio do 12.º jogador, que já se fez sentir no jogo frente ao rival SC Braga com a "presença de muito público nas bancadas" pode ser determinante para "nos ajudar a dar um grande passo para nos mantermos nos lugares de promoção". 

O jovem vitoriano reconheceu a qualidade do Canelas 2010 mas acredita que, com o apoio dos adeptos, a equipa vai conseguir o objetivo de vencer a partida. "Olhamos para o Canelas com muito respeito porque se estão lá em cima é porque merecem. É uma equipa com um futebol mais direto mas que é assim que tem tido resultados e é isso que vamos ter de contrariar. Vamos ter de sofrer juntos mas com o apoio de todos penso que vamos conseguir o objetivo, que é vencer" vincou o jogador.

"Sofrer juntos": foi a expressão usada por Maga e que espelha o processo de evolução da equipa B vitoriana ao longo da temporada. Maga revelou ainda que alguns erros foram "provocados pela imaturidade" da equipa mas que os momentos complicados "uniram o grupo" e fizeram-no crescer. "Conseguimos dar a volta e se hoje estamos neste lugar é por mérito próprio. A equipa conseguiu mostrar união, o mister soube unir a malta e explicar que temos de ser todos por um. É diferente olhar para o lado e sentir que podemos confiar no colega e que o colega tem a mesma confiança em nós. E isso é uma das chaves para a nossa evolução, que penso que é notória”, concluiu.

A equipa B do Vitória SC e o Canelas 2010 medem forças já este domingo, às 15h00, na Pista Gémeos Castro. Recorde-se que os associados vitorianos têm entrada gratuita no recinto para o jogo referente à jornada 20.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast